quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ex-jogador Catê, campeão do mundo pelo São Paulo, é enterrado no RS

Catê morreu na última terça após acidente em rodovia no município de Ipê, no interior gaúcho, aos 38 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Cruz Alta, RS
Velório de Catê (Foto: Reprodução/RBSTV)Velório de Catê emocionou amigos e parentes
em Cruz Alta(Foto: Reprodução/RBSTV)
Foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira em Cruz Alta (RS) o corpo de Marcos Antônio Lemos Tozze, o Catê. O ex-jogador de futebol morreu aos 38 anos após acidente de trânsito em Ipê, no interior gaúcho, na última terça.
Centenas de pessoas se despediram de Catê durante a tarde em Cruz Alta, terra natal do ex-jogador. O velório foi acompanhado por amigos, familiares, a mulher e os três filhos. Durante a cerimônia na Câmara de Vereadores do município, houve muita comoção e solidariedade.
Após formar-se nas categorias de base do Guarany local, e do Grêmio, Catê notabilizou-se pelo São Paulo entre 1991 e 1994, como um ponta-direita à moda antiga. No Morumbi, conquistou o Mundial Interclubes de 1992.
Além do São Paulo, em duas passagens, Catê vestiu no Brasil as camisas do Cruzeiro, do Flamengo, do Esportivo-RS e do Brusque-SC, onde encerrou carreira, há três anos. Fora do país, ele atuou no Sampdoria e no Universidad Católica.
Atualmente morava em Piçarras (SC), onde mantinha um centro de treinamento. A sua última partida foi em 10 de dezembro, num jogo em homenagem a Telê Santana com outros grandes craques do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário