Azarenka massacra Sharapova, é campeã na Austrália e chega ao topo
Após mau começo, bielorrussa vence 12 de 13 games e fatura primeiro Slam
O começo foi nervoso para Azarenka, que deixou clara a tensão de jogar uma final de Grand Slam pela primeira vez na vida. Com duas duplas faltas e um par de erros bobo, a bielorrussa perdeu o saque logo de cara. Pouco depois, sacando em 0/2, Azarenka ainda teve de encarar um 0/30, a dois pontos de ceder outra quebra. Sharapova, contudo, cometeu duas falhas e permitiu que a rival saísse do zero. Foi o bastante para a bielorrussa se encontrar em quadra. No quarto game, ela devolveu a quebra e empatou a parcial em 2/2.
Maria Sharapova venceu apenas três games e
não teve como reagir diante da rival (Getty Images)
Azarenka adquiriu confiança e passou a tomar a iniciativa na maioria dos pontos. Sharapova tentava acatar, mas a bielorrussa se movimentava bem e saía da posição defensiva rapidamente. Mais consistente, Azarenka conseguiu outra quebra no oitavo game e não bobeou em seguida. Com o saque, fez 6/3 e fechou o primeiro set.não teve como reagir diante da rival (Getty Images)
Acostumada a bater mais forte e controlar os pontos, Sharapova se viu sem saída quando seu jogo não fez mais efeito diante de Azarenka. A russa, então, tentou bater ainda mais forte e definir os pontos de forma ainda mais rápida. Não deu certo. Em três games, Azarenka tinha 3/0 e duas quebras de vantagem no segundo set.
Sem recursos, Sharapova não conseguiu fazer mais nada e virou vítima de uma oponente mais rápida e mais precisa. Para espanto do público na Rod Laver Arena, Azarenka não perdoou a ex-número 1, fez 6/0 no segundo set e se ajoelhou na quadra, festejando, quando a adversária errou o último golpe da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário