terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Copa Brasil de Motocross: tri-vice quer nova revanche com Joaninha

Marcelo Simões treina forte para encerrar a hegemonia do pentacampeão

Por Breno Dines Rio de Janeiro
Marcelo Simões motocross (Foto: Rafael Barato ) Ao lado do pai, Simões foi para Ribeirão Preto
treinar para a Copa Brasil (Foto: Rafael Barato )
Se tem alguém com o grito de campeão entalado na Copa Brasil de Motocross Estilo Livre é Marcelo Simões. Nas últimas três edições da competição, o paulista de 27 anos chegou perto da vitória no Rio de Janeiro. Só foi parado por Gilmar Flores, o Joaninha. Neste fim de semana, na Praia da Barra da Tijuca, Simões vai ter uma nova chance de superar o pentacampeão da prova. O SporTV transmite ao vivo as eliminatórias no sábado e a TV Globo, as finais, dentro do Esporte Espetacular, no domingo.
Grandes rivais, Simões e Joaninha também são companheiros de equipe, mas só se encontram nas competições e em demonstrações. Mais de 1600 km separam o paulista de Herculândia (SP) da fera de Sinop (MS). Sem saber o que esperar de novidades do pentacampeão, Marcelo vem treinando em casa e, em Ribeirão Preto, com o também companheiro de time Fred Kyrillos.
Marcelo Simões motocross (Foto: Rafael Barato )Com o companheiro Kyrillos atrás, Simões executa um "Super Man Seat Grab"  (Foto: Rafael Barato )
- Comecei a fazer o backflip (mortal para trás) em 2010, sofri uma queda e rompi os ligamentos dos dois joelhos. Agora estou arriscando manobras diferentes, mais técnicas, que são mais perigosas e com muita extensão - disse Simões.
Além de Marcelo e Kyrillos, outros dez especialistas do motocross estilo livre terão a chance de impedir o hexacampeonato de Joaninha no próximo domingo. Uma das novidades desse ano será a presença do americano Wiley Fullmer, de 24 anos.
- Quando fui competir contra o Wiley no México, ele sofreu uma lesão e acabou virando juiz no campeonato. É um forte candidato ao título. O Wiley tem um estilo muito diferente, muito elástico e entorta muito nas manobra. Ele consegue passar do limite, deixando as manobras mais difíceis - elogiou Simões.
Marcelo Simões motocross (Foto: Rafael Barato )Simões vai apostar em manobras técnicas para superar Joaninha no Rio de Janeiro (Foto: Rafael Barato )

Nenhum comentário:

Postar um comentário