domingo, 29 de janeiro de 2012

Pelo Clássico da Paz, Ceará vence
o Ferroviário no Presidente Vargas

Com o triunfo, time de Porangabuçu pulou para a segunda colocação
com oito pontos, enquanto o Tubarão, em 11º, tem apenas um ponto

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
Em um duelo sem muitas emoções, o Ceará não teve dificuldades para vencer o Clássico da Paz, contra o Ferroviário por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Os gols do Vovô foram assinalados por Felipe Azevedo e Leandro Chaves, e Canga diminuiu para o Ferrão (assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado).

Com o triunfo, o Time de Porangabuçu pulou para a segunda colocação, com oito pontos, enquanto o Tubarão da Barra segue na zona de rebaixamento, em 11º lugar, com apenas um ponto.
Pela quinta rodada do estadual, o Ceará enfrenta o Tirandentes na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Fortaleza), no Estádio Presidente Vargas. Já o Tubarão da Barra pega o Guarany de Sobral, na quinta-feira, às 20h20m, no Estádio do Junco.
Placar em branco
A partida começou bem movimentada. Logo aos dois minutos, o Ceará perdeu uma grande oportunidade com Felipe Azevedo, que finalizou por cima do gol do Ferrão. O troco veio aos oito minutos, com o Canga. O atacante limpou dois zagueiros e chutou rente à trave do goleiro Fernando Henrique.
O Vovô teve outras duas boas chances de abrir o placar, aos dez e aos 13. Na primeira, Rogerinho cobrou falta, e o goleiro Handerson fez boa defesa. Depois, Felipe Azevedo cruzou para a área, e o arqueiro Coral fez o corte. O Ceará tinha maior domínio, com esquema agressivo, mas o ataque mais perigoso até então tinha sido do Ferroviário. Quando a partida estava equilibrada, e o Ferrão esbanjava uma reação, Eridon fez falta feia em Romário e foi expulso, aos 23.
Apesar da vantagem numérica, o Vovô errava passes e, na hora das finalizações, não tinha a calma para colocar a bola para dentro. Aos 44, Felipe Azevedo cruzou para Mota. Sozinho, este cabeceou rente à trave de Handerson, que só olhou a bola ir para fora. E no finzinho, aos 46, o Ceará teve a melhor chance de marcar. Apodi bateu forte, e a bola resvalou na zaga, sobrando para Mota chutar forte e Handerson fazer boa defesa.
Felipe Azevedo comemora gol em jogo com Ferroviário pelo Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Marília Camelo/Agência Diário)Felipe Azevedo comemora primeiro gol em jogo com Ferroviário no Estádio Presidente Vargas
(Foto: Marília Camelo/Agência Diário)
Gols saem na etapa final
O Ceará voltou bem melhor no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Ederson recebeu e chutou forte. A bola passou com perigo para Handerson. O primeiro gol do jogo aconteceu aos seis. Felipe Azevedo caiu na área, e o árbitro Wladiérisson Oliveira marcou o pênalti. O próprio atacante cobrou para fazer 1 a 0 para o Vovô. O Ferrão sentiu o golpe e permitiu que o Ceará fosse ao ataque constantemente. Aos 18, Juca cobrou escanteio, Cesinha tentou cortar e mandou para o próprio gol. A bola bateu no travessão.
As coisas pareciam melhorar para o Tubarão quando alvinegro Felipe Azevedo foi expulso, após tentar dominar a bola com a mão. Ficou no quase. Em cobrança de falta de Leandro Chaves cobra, aos 28, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Handerson. Ceará 2 a 0.
O Ferrão parecia ter jogado ao toalha quando, aos 41, o atacante Canga diminuiu a vantagem do rival. Ele recebeu cruzamento e colocou para o fundo das redes de Fernando Henrique. O Ferrão até tentou uma reação, mas não havia mais tempo.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 4ª Rodada
Ficha Técnica: Ferroviário 1 x 2 Ceará
Data: Domingo, 29 de Janeiro de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 16horas.
Arbitragem: Wladyerisson Oliveira auxiliado pelos assistentes Thiago Brígido e Mardonio Ribeiro.
Ferroviário: Handerson, Cesinha, Eridon, Agnaldo, Marclesio (Didi Cearense), Jardel, Everton, Rafinha (Rafinha), Márcio Tarrafas, Canga e Ronaldo (Anderson Borges). Técnico: Roberto Cearense.
Ceará: Fernando Henrique, Apodi, Heleno, Daniel Marques, Eusébio, João Marcos (Leandro Chaves), Juca, Rogerinho (Éderson), Felipe Azevedo, Romário (Missael) e Mota. Técnico: Dimas Filgueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário