terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sanchez diz que testes estão no fim e confirma time principal em amistosos

Diretor de seleções da CBF afirma que prioridade é a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Andres Sanchez durante encontro com Ricardo Teixeira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Sanchez (dir.) durante encontro com Ricardo
Teixeira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Ao contrário do que chegou a ser cogitado, os amistosos da Seleção Brasileira contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentinas, em maio e junho, serão disputados pelo time principal e não apenas por jogadores com idade para disputar as Olimpíadas de Londres, em setembro. Quem confirmou foi o novo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez.
Em entrevista ao site da entidade, Sanchez reiterou a importância da conquista da medalha de ouro olímpica para o futebol brasileiro, mas ressaltou que a prioridade, no momento, é a formação do time que irá disputar a Copa do Mundo, no Brasil, em 2014.
- A medalha de ouro dos Jogos Olímpicos é uma conquista inédita e nós vamos em busca dela. Seria um título para dar a confiança de que o trabalho está indo no caminho certo... Apesar da proximidade das Olimpíadas, os amistosos de junho são da Seleção Principal. Eu e o Mano Menezes já conversamos sobre isso, e o que ficou acertado é que a prioridade é preparar o time para a Copa do Mundo. Embora a nossa Seleção seja repleta de jogadores com idade olímpica, nas partidas contra Estados Unidos, México e Argentina, assim como já terá ocorrido contra Bósnia e Dinamarca, quem joga é a principal – disse o dirigente.
A respeito da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial de 2014, Andrés Sanchez ponderou que, em conversa com o técnico Mano Menezes, ouviu que a fase de testes na equipe brasileira está chegando ao fim. Segundo ele, chegou o momento de começar a definir a equipe para a Copa do Mundo.
- Eu e o Mano Menezes temos conversado bastante sobre isso e chegamos a um consenso de que a fase de testes está chegando ao fim. Está na hora de começarmos a definir o time que brigará pelo título mundial em casa. Em 2013 já teremos uma Copa das Confederações pela frente e é importante que desde já nós tenhamos uma equipe formada e preparada.
O próximo compromisso da Seleção brasileira será contra a Bósnia, no dia 28 de fevereiro, na Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário