Vasco perde Pedrinho, mas ganha Donizete e Viola para o Carioca
Campeão brasileiro na última temporada, time ganha o reforço do 'Pantera', que se diz dividido entre a Cruz de Malta e a Estrela Solitária
Donizete será uma das atrações vascaínas neste Carioca (Foto: André Durão/Globoesporte.com)- O Vasco está no meu coração, assim como o Botafogo. Foram os dois clubes que me marcaram e o meu coração pertence aos dois. Cheguei a São Januário em 1998 e fui muito bem recebido. Era um grupo fantástico, que marcou história e ganhou muitos títulos em um curto espaço de tempo - destaca Donizete, que explica a troca de clubes nesta temporada do showbol.
- Vinha jogando pelo Botafogo há dois anos, mas sempre mesclei períodos no Vasco com períodos no Botafogo. O Wilsinho (técnico do time da Colina) me chamou para voltar neste ano e eu aceitei. Tenho muito carinho pelo Glorioso, mas é hora de passar um tempo aqui - ressalta.
O 'Pantera', assim como Juninho e Luizão (à direita),conquistaram a Libertadores em 1998 (Foto: AFP)
- O Vasco tem um time que mescla jovens com mais velhos. Estamos sem o Pedrinho, mas a qualidade técnica e tática do time podem fazer a diferença. A equipe pegou muito bem o showbol e hoje é uma das mais fortes do país - afirma o "Pantera".
Aposentado do futebol desde 2006, Donizete concluiu, recentemente, um curso de formação em treinador. Aguardando uma oportunidade, ele revela que sua meta é estar trabalhando com futebol profissional quando estiver com 45 anos.
- Estou em contatos avançados para trabalhar nas categorias de base do Vasco. Ser técnico é um projeto antigo meu - revela ele, que diz que suas referências na função são Carlos Alberto Parreira, Vanderlei Luxemburgo e Paulo Autuori.
O sempre irreverente Viola defenderá o Vasco no Campeonato Carioca 2012 (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário