quarta-feira, 21 de março de 2012

Barbio visita sala de troféus, conhece Libertadores e sonha com a sua

Atacante se impressiona com número de conquistas do Vasco e promete empenho para deixar sua lembrança em São Januário

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Um dia depois de o Vasco conquistar a Copa do Brasil, Wiliam Barbio assinou contrato com o clube. Portanto, aquele que é apontado como a revelação da equipe neste início de temporada ainda não pôde comemorar um título. Nesta quarta-feira, o atacante entra mais uma vez em campo para enfrentar o Libertad. E como forma de inspiração, foi à sala de troféus de São Januário ver pela primeira vez de perto a taça pela qual vai lutar nesta noite: a Libertadores.
Wiliam Barbio visita sala de troféus Vasco (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Wiliam Barbio 'paquera' a Libertadores em sala de troféus do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Logo ao entrar na sala, Barbio deu de cara com uma réplica em tamanho reduzido do troféu da Libertadores, conquistado em 1998. Ao seu lado estavam os outros títulos sul-americanos de expressão alcançados pelo Vasco – a Copa Mercosul de 2000 e o Campeonato Sul-Americano de 1948. Impressionado, abriu o sorriso.
- Fico imaginando como é ser campeão da Libertadores. Vou trabalhar muito para trazer mais uma taça para esta sala. Vai ser preciso arrumar um espaço - brincou.
Ainda sem completar um ano de Vasco, Wiliam Barbio sabe que logo no início da carreira tem a oportunidade de alcançar uma conquista almejada por muitos veteranos. Por isso, o atacante de 19 anos procura ouvir com atenção as palavras de jogadores experientes como Felipe e Juninho, que foram campeões da Libertadores em 1998 com 20 e 23 anos, respectivamente.
Wiliam Barbio visita sala de troféus Vasco (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Wiliam Barbio admira troféus do em São Januário
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
- Eles sempre falam com os mais novos sobre o que é ser campeão de uma competição como essa. Iniciar minha carreira com o título da Libertadores seria muito importante - destacou.
Na visita à sala de São Januário, Barbio também deu atenção especial aos troféus do Brasileirão (1974, 89, 97 e 2000), assim como o da Copa do Brasil e da Série B (2009). O atacante mostrou-se impressionado com a imponência das taças dos Torneios Ramon de Carranza e Teresa Herrera, disputados na Espanha. Além disso, se disse satisfeito por conhecer um pouco mais da história do clube com o qual tem contrato até 2016.
- É muito gratificante jogar por um clube tão grande como o Vasco - resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário