domingo, 18 de março de 2012

Massa e Bruno classificam choque na Austrália como 'acidente de corrida'

Brasileiros abandonaram prova após se enroscarem a dez voltas do fim

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
Foi um domingo de pesadelo para os brasileiros na etapa de abertura da temporada 2012 da Fórmula 1, na Austrália. Felipe Massa e Bruno Senna, que já tinham ligado o sinal de alerta na véspera, com posições ruins no grid, tiveram uma corrida para esquecer. A dez voltas do fim, os dois se enroscaram na pista e tiveram que abandonar a disputa. Após a prova, tanto Massa quanto Senna classificaram o choque como "acidente de corrida".
- Acredito que podemos considerar como acidente de corrida. Uma STR (Daniel Ricciardo) tentou me passar por fora na curva 3 e Bruno conseguiu melhor tração por dentro. Então entramos na curva 4 lado a lado, foi aí que nos enroscamos e vocês viram no que deu - explicou o piloto da Ferrari.
Bruno compartilhou da opinião do compatriota:
- Acho que foi acidente de corrida. Consegui sair melhor da curva 3 que ele (Massa) e o Ricciardo, que estavam brigando. Não sei se o Ricciardo empurrou ele ou não, mas eu deixei espaço suficiente para ele ir por dentro, mas ele acabou encostando em mim e a gente prendeu o carro um no outro aí já era, não tinha muito o que fazer - explicou, em entrevista à TV Globo.
Curta a página da Fórmula 1 do Globoesporte.com no Facebook
No incidente, o piloto da Williams teve um pneu furado, chegou a voltar para a pista e seguiu para os boxes. Entretanto, acabou recolhendo para a garagem voltas depois. Bruno explicou que teve o carro danificado em razão do choque e da passagem na brita e preferiu deixar a prova para evitar danos maiores ao equipamento para as próximas corridas.
- O pneu furou, fui na brita, encheu o radiador de brita, o motor estava superaquecendo e não valia a pena estragar motor e caixa de câmbio por nada - revelou.
A prova foi complicada para Bruno desde a largada. Logo na primeira curva, ele foi tocado por Daniel Ricciardo e ficou atravessado na pista. Por causa do incidente, Senna foi obrigado a fazer uma parada nos boxes já na primeira volta.
- Eu tentei pegar a linha de fora na primeira curva e senti um toque em mim. Com isso, tive que fazer um pit stop extra, o que tornou as coisas mais difíceis - contou Bruno.
Bruno Senna envolvido em acidente no GP da Austrália Fórmula 1 (Foto: AFP)Começo ruim: Bruno Senna foi tocado por Ricciardo na largada do GP da Austrália (Foto: AFP)
Massa também enfrentou problemas desde o início da prova. O brasileiro enfrentar dificuldades com o desgaste acentuado dos pneus da Ferrari logo nas primeiras voltas da corrida em Melbourne.
- Depois de algumas voltas comecei a ter dificuldades com os pneus. Eu tive uma boa largada e esperava terminar nos pontos. Nós tentamos antecipar a primeira parada, mas acabamos tendo o mesmo problema com o segundo jogo de pneus macios: o carro estava escorregando e o desgaste era maior que dos adversários - explicou o piloto da escuderia italiana.
No próximo fim de semana os pilotos voltam à pista para o GP da Malásia. O treino classificatório e a corrida estão marcados para às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário