terça-feira, 13 de março de 2012

Miesha Tate fala sobre derrota para Rousey e diz que revanche é possível

Ex-campeã dos pesos-pena comenta pela primeira vez a luta contra a arquirrival e garante que estava preparada para a dor de uma chave de braço

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
Nenhum lutador planeja fazer parte do vídeo dos melhores momentos de um adversário, ainda mais em uma luta de grandes proporções. Por isso, quando a ex-campeã dos pesos-pena do Strikeforce, Miesha Tate, se viu na mesma situação que outras sete rivais de Ronda Rousey já haviam enfrentado - e perdido - e tendo seu braço perigosamente sendo pressionado por uma chave, que poderia quebrá-lo a qualquer momento, o pensamento de desistir passou pela sua cabeça. Mas somente quando não havia mais qualquer possibilidade de se livrar do golpe, Tate desistiu, dando a vitória e o cinturão à arquirrival. A imagem do seu braço sendo pressionado ainda não foi vista por sua família. Mas será que ela teria desistido antes, se a adversária fosse outra?
Ronda Rousey finaliza Miesha Tate com uma chave de braço e conquista cinturão do Strikeforce (Foto: Getty Images)Ronda Rousey finaliza Miesha Tate com uma chave de braço e conquista o cinturão (Foto: Getty Images)
- É possível. Obviamente eu sabia dos riscos de ser pega em uma chave de braço por Ronda Rousey. Ela não me pegou de surpresa. Algumas pessoas me chamaram de maluca, e me perguntaram por que eu não desisti. Eu acho que foi por estar preparada mentalmente. Não que eu tivesse planejado estar naquela situação, mas eu sabia que poderia estar ali, era uma possibilidade real, então estava preparada. Eu senti meu braço distendendo, e eu pensava que não queria me desistir. E não desisti, mas aí senti a minha mão tocar a parte de trás da coxa dela, e percebi que a situação estava muito ruim, mas não sabia o quanto. Eu não sentia que poderia sair dali, e não tinha noção de quanto tempo faltava para acabar o round. Só sabia que as coisas estavam piorando a cada segundo. Não sabia quanto meu braço ainda poderia aguentar. Foi aí que o bom senso falou mais alto que a teimosia - disse a lutadora ao site "MMA Fighting".
Miesha Tate teve sorte de se dar conta da gravidade da situação a tempo. A extensão dos danos ao seu braço ainda não é totalmente conhecida. Mas, apesar da imagem dar a impressão de ter havido uma lesão grave, as radiografias mostraram que não houve nenhuma fratura. Tate aguarda os resultados de uma ressonância magnética para saber se haverá a necessidade de uma cirurgia no local, mas tem quase certeza de que houve uma torção nos ligamentos internos do cotovelo
Perguntada se teria como evitar o golpe se pudesse voltar no tempo, Tate garantiu que dificilmente cairá na mesma armadilha pela segunda vez.
- Pessoalmente, eu adoraria ter a chance de uma revanche. No MMA de alto nível, um erro é o suficiente para se perder uma luta. Todos podem cometer erros, e dar aos adversários a chance de aproveitá-los para vencer. Não acho que Ronda tenha provado alguma coisa que já houvesse sido provada antes - que ela tem um golpe no qual é ótima, realmente fenomenal. Mas em todo o resto, eu poderia vencê-la. Só preciso de uma nova chance. A luta foi equilibrada, e acredito que durante boa parte dela eu estava vencendo. No esporte de alto nível, qualquer um pode vencer qualquer adversário. Mas, em uma próxima oportuniudade, o derrotado pode sair vitorioso.
Enquanto o clima bélico entre as duas lutadoras se desfaz no ar, Tate ofereceu seu respeito a Ronda Rousey, reconhecendo que o que a adversária fez em tão pouco tempo foi significativo. Surpreendentemente, Tate apontou Rousey como favorita contra Sarah Kaufman em sua primeira defesa de título. Para ela, o estilo de luta da desafiante é bom para as qualidades de Rousey. A ex-campeã também concorda que, apesar de suas diferenças pessoais, ela e a campeã estão no mesmo barco quando se trata de lutar pelo respeito do público ao MMA feminino.
- Eu quis subir ao octógono e deixar uma mensagem muito clara. Não sou só uma mulher bonitinha. Não estou lá para parecer bonitinha diante das câmeras. Quis mostrar que o MMA feminino é real. Nós trabalhamos muito, e lutamos de verdade. Podemos fazer eventos principais e conseguir bons números de audiência. Podemos entreter o público, e somos muito preparadas tecnicamente. No âmbito geral, acho que conseguimos mostrar isso a todos - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário