domingo, 6 de maio de 2012

Clássico-Rei sem gols deixa título cearense em aberto

Ceará leva a vantagem de jogar por um empate na próxima partida. Primeiro jogo foi fraco tecnicamente

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Comente agora
Heleno do Fortaleza na partida contra o Ceará (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)Em jogo fraco, as duas equipes não conseguiram marcar gols (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)
Fortaleza e Ceará não fizeram um grande Clássico-Rei. Longe disto. Desta vez, também não houve emoções nos minutos finais, como nos clássicos da fase de classificação. A partida ficou no 0 a 0 e deixou o títul ocompletamente em aberto para a grande decisão no próximo domingo.
Para a próxima partida, o Ceará detém a vantagem de precisar apenas de um empate para levantar a taça de campeão. O Fortaleza, como o técnico Nedo Xavier bem frisou, precisa somente de um gol.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas. Qualquer time que vença, por qualquer placar, fica com o título.
Primeiro tempo morno
Os dois times não fizeram um grande primeiro tempo. A preocupação maior era minar os jogadores mais criativos de cada lado - Geraldo (Fortaleza) e Rogerinho (Ceará) - do que criar seus próprios lances de perigo.
A primeira oportunidade de gol saiu de Jaílson. Aos 4 minutos, ele recebeu na área, dominou bonito no peito, mas chutou em cima do goleiro Fernando Henrique. O Ceará só foi rebater aos 17 minutos. Felipe Azevedo recebeu na área e cabeceou com perigo contra a meta de João Carlos.
Dentro de campo, havia nervosismo claramente demonstrado por alguns jogadores. Apodi e Ciro chegaram a se estranhar. Nedo Xavier recebeu uma dura do árbitro Héber Roberto Lopes. Com PC Gusmão, a bronca foi maior e o técnico acabou sendo expulso do banco de reservas.
Aos 35 minutos, Geraldo quase surpreendeu com uma cabeceada, mas acabou não acertando o alvo. Marielson e esley também tentaram em seguida com chutes de longa distância, mas sem grandes consequências para a defesa alvinegra.
Na segunda etapa, times não conseguem decidir
No segundo tempo, o Fortaleza tentou tomar as rédeas do jogo, com mais posse de bola. Aos 16 minutos, Jaílson recebeu lançamento, tirou do goleiro Fernando Henrique, mas foi interrompido. A bola sobrou ainda para Rafinha, mas, sem ângulo, não conseguiu empurrar a bola para dentro.
Mesmo com mais posse de bola, o Leão não conseguiu transformar isto em domínio efetivo. O Vovô demorou demais para acordar. Apenas com a mudança da dupla de ataque - saíram Felipe Azevedo e Mota, entraram Romário e Misael - o Alvinegro conseguiu melhorar e até buscar o gol.
Aos 38 minutos, Misael chegou a acertar a trave. E Romário, já no finalzinho do jogo ainda tirou tinta da trave em um cabeceamento.
Fraco tecnicamente, o jogo sequer teve acréscimos. Aos 45 minutos, o árbitro apitou o final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário