terça-feira, 15 de maio de 2012

Em casa, Lanzini é o porta-voz no desembarque do Flu na Argentina

Apoiador encara com naturalidade imprensa no aeroporto e admite
saudade. Já Thiago Neves sua para falar sobre jogo contra o Boca

Por Rafael Cavalieri Direto de Buenos Aires
12 comentários
O Fluminense desembarcou na noite desta terça-feira em Buenos Aires, onde enfrenta o Boca Juniors. Um a um, os jogadores foram andando pelo saguão do aeroporto sem serem parados pela imprensa local que aguardava a delegação. O cenário só mudou quando apareceu o argentino Lanzini. Sorridente, parou e respondeu com paciência a todas as perguntas feitas sem ter de se preocupar em falar de maneira pausada como normalmente faz no Brasil. E é por isso que reconheceu que estava com saudade dos hermanos.
Lanzini, Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Lanzini dá entrevista para repórteres argentinos no desembarque (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
- É muito mais fácil falar aqui. Bate até uma saudade, já que todo mundo me entende sem o menor esforço (risos) - brincou Lanzini, que mostrou confiança num bom resultado do Fluminense. - Ganhamos o estadual no domingo e estamos prontos para buscar uma vitória. Não vai ser fácil, mas vamos lutar do início ao fim.
Ganhamos o Estadual no domingo e estamos prontos para buscar uma vitória. "
Lanzini
A desenvoltura mostrada por Lanzini não se repetiu com Thiago Neves. Assim que foi abordado pelos argentinos, o apoiador mandou:
- Ih, rapaz, assim você me complica. Não falo espanhol, não (risos).
Depois, ao escutar as perguntas feitas bem devagar, respondeu que é uma emoção grande voltar a enfrentar o Boca na Bombonera, lamentou os desfalques de Deco e Fred, mas exaltou os companheiros que entrarão em seus lugares. Reconheceu que é difícil encarar os argentinos, ainda mais no famoso estádio - curiosamente, na fase de grupos o Tricolor venceu fora (2 a 1), mas amargou derrota em casa (2 a 0).
- A pressão lá é maior.
O Fluminense realizará ainda uma atividade nesta quarta-feira, às 15h30m (de Brasília), no CT do Boca Juniors. O Tricolor enfrenta os argentinos na próxima quinta-feira, às 19h45m (de Brasília), na Bombonera. Será o primeiro confronto válido pelas quartas de final da Libertadores.
Confira a delegação completa do Fluminense
Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna
Laterais: Bruno, Carlinhos e Thiago Carleto
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio, Anderson e Digão
Volantes: Edinho, Jean e Fabio Braga
Meias: Thiago Neves, Wagner e Lanzini
Atacantes: Rafael Moura, Rafael Sobis, Marcos Junior e Matheus Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário