quarta-feira, 16 de maio de 2012

Para Werdum, fato de ser mais leve determinou derrota de Massaranduba

Mesmo com revés, treinador do time de Wanderlei elogia performance do piauiense, que costuma lutar na divisão até 70kg: 'Não foi questão de treino'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
23 comentários
Apesar de ter sido considerado favorito ao posto de campeão na opinião do time azul e de muitos fãs que acompanham o The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, Francisco Massaranduba acabou derrotado por Thiago Bodão logo nas quartas de final da categoria peso-médio (veja no vídeo ao lado). Após dois rounds disputados, o piauiense aparentou estar sem gás e desistiu da luta antes mesmo do início do terceiro e decisivo assalto, dando a vitória ao adversário. Para Fabricio Werdum, peso-pesado do UFC e um dos treinadores auxiliares da equipe de Wanderlei Silva, o que determinou a derrota de Massaranduba foi o fato de ele ser bem mais leve do que Bodão. Enquanto o primeiro luta normalmente na divisão peso-leve, onde já foi campeão do Jungle Fight, o segundo tem no currículo aparições na divisão mais pesada do MMA.
- Na real, o Massaranduba vem de categoria abaixo, até 70kg (peso-leve), e o Bodão vem da categoria até 93kg (meio-pesado) e baixou de peso. Se você procurar, vai ver que ele tem luta até como peso-pesado (até 120kg). Então está mais acostumado. Sem tirar o mérito do Bodão, foi uma luta excelente, mas o que o Massaranduba sentiu foi o peso. Ele não estava acostumado, sentiu bastante a diferença. Todos sabem que dois, três quilos fazem muita diferença na luta. Por isso é importante essa coisa de peder peso certinho. Não foi questão de treino, o que pesou bastante foi isso mesmo - disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
francisco massaranduba equipe Wanderlei Silva (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)Exausto, Massaranduba fica estirado no chão após a derrota para Bodão (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)
Mesmo com o revés, o time azul demonstrou grande apoio a Massaranduba, que ganhou elogios por sua performance aguerrida. Werdum reforçou o pensamento e o estendeu a Bodão:
- Ele foi muito bem. Até ali mostrou que é um guerreiro mesmo. Os dois, né?! A gente adorou a luta, até o "Massa" sentir essa coisa do peso. Ele é um cara que tem muita vontade e disposição, sempre ia bater um saco lá na casa, fazia musculação, treinava o tempo todo. É um cara que não tem preguiça de treinar, gosta do que faz. Ele aguentou até onde pôde.
Time Wanderlei TUF Brasil (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)Babalu (à esquerda), com Werdum, Wanderlei e Massaranduba (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)
Bodão também foi elogiado por Fabricio Werdum por conta da bela atitude que teve ao incentivar Massaranduba a voltar para o terceiro round, quando este não se aguentava em pé. O lutador do time verde, de Vitor Belfort, gritou para o oponente pensar na família.
- Imagina eles conviverem quase dois meses juntos. Os caras lutaram entre eles, mas não adianta, não tem como não ficar amigo. Ficam muito tempo juntos na casa. O Bodão é impressionante. Ele sempre vem falar com a gente. E é um exemplo de vida. Todo mundo adora o cara - disse Werdum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário