domingo, 20 de maio de 2012

Ronco, lanche roubado e picadas de carrapato: as histórias da Ecomotion

Atletas passam por situações engraçadas, curiosas e enumeram todos os 'perrengues' na corrida de aventura realizada na Chapada dos Veadeiros

Por Bebel Clark Chapada dos Veadeiros, GO
Comente agora
Pela privação de sono, Equipe Terra de Gigantes viu um boto durante a canoagem (Foto: Bebel Clark / Globoesporte.com)Pela privação de sono, membro da equipe 'Terra de
Gigantes' conta que viu um boto (Foto: Bebel Clark)
Nem só de momentos difíceis vive o atleta que participa de uma corrida de aventura como a Ecomotion/Pro 2012, prova disputada na Chapada dos Veadeiros (GO). Há também situações engraçadas e curiosas, contadas com bom humor pelos participantes. Marcos Rodrigo, conhecido como Nescau, da equipe “Eu Vou”, conta que ficou com dor de garganta de tanto roncar.
- Curtimos e demos muita risada. E, na hora de dormir, acabei estragando minha garganta com o tamanho do cansaço físico - disse Nescau.
A corredora Mabel Ramirez, da equipe “XK Pro Argentina”, coleciona folhas das árvores recolhidas das provas que participa. Já o apoio da “BMC Brasil Máquinas”, Wagner Amorim, tirou rapidamente de vista a comida que estava preparando na frigideira e teve o lanche roubado por uma galinha. Além disso, os atletas enfrentaram um problema: foram atacados por carrapatos durante a prova, de 585 km.
Misturas curiosas de comida fizeram parte da prova  (Foto: Bebel Clark / Globoesporte.com)Misturas curiosas de comida fizeram parte da prova
na Chapada dos Veadeiros (Foto: Bebel Clark)
Por causa da falta de sono, Philipe Campello e sua equipe “Terra de Gigantes” juram ter visto um boto no último trecho da canoagem. Os corredores da “Brasil Canoar” contam que viram uma casa com telhado laranja em um trecho do trekking. Mas a casa não passava de uma pedra. Já Xikito, da “QuasarLontra”, comeu, em uma das transições, a estranha mistura de arroz, feijão, carne, farinha e cubos de sorvete.
A atleta Marisa Sousa, da equipe “Brou Adventures”, diz que aprendeu com os espanhóis da “Columbia Vidaraid” a fazer macarrão instantâneo sem precisar de fogão ou microondas.
- Basta pega uma embalagem de plástico vedada, pôr o macarrão junto com água, fechar e colocar o saco dentro da bermuda. Durante o trekking, com o calor do corpo, o macarrão fica pronto.
A história mais engraçada foi de um atleta que pediu para usar o banheiro de uma casa durante o percurso, e não só fez xixi como também escovou os dentes com a escova do dono, já que estava há uns dias sem fazer tal higiene. Rindo, ainda complementou dizendo que a escova já estava bem gasta.
* A jornalista viaja a convite da organização do evento
Carrapatos deram trabalho para os participantes corrida (Foto: Bebel Clark / Globoesporte.com)Carrapatos deram trabalho para os participantes corrida de aventura (Foto: Bebel Clark / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário