Chefe da RBR admite que descontar volta era 'um direito' de Hamilton
Para Christian Horner, manobra do britânico fez Sebastian Vettel perder um segundo em relação a Fernando Alonso e beneficiou Jenson Button
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O bicampeão Sebastian Vettel e o chefe da equipe RBR, Christian Horner (Foto: Getty Images)
- Se você olhar as regras, elas não dizem nada a respeito de um carro
não poder descontar uma volta. Isso nos custou provavelmente cerca de um
segundo, o que foi frustrante, já que lá lutamos por centésimos e
décimos. Mas ele tinha o direito de fazer isso. É uma pena que Hamilton
não tenha ultrapassado Fernando também, o que anularia nossa desvantagem
– analisou o diretor esportivo da RBR, referindo-se ao momento em que
Vettel perseguia o líder Alonso.O "duelo" entre Vettel e Hamilton durou algumas curvas, fazendo o contrariado alemão gesticular bastante ao ser ultrapassado. Enquanto isso, Alonso abriu vantagem na liderança e Button se aproximou de maneira decisiva para superar o rival da RBR. Mais tarde, Hamilton acabaria abandonando a prova. Horner disse compreender os motivos que levaram os pilotos a se criticar mutuamente após o incidente.
- Obviamente, as emoções dos pilotos estão exacerbadas. Foi uma situação incomum, pois geralmente você dá uma volta em um carro e ele não torna a tirar a volta. Mas Lewis estava com pneus novos. Na opinião do Sebastian, isso afetou sua corrida, mas é algo dentro das regras. Ele não fez nada errado, mas sem dúvida ajudou seu companheiro de equipe – reforçou o dirigente.
Mesmo veloz, Lewis Hamilton acabou por abandonar o GP da Alemanha (Foto: Getty Images)
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