sexta-feira, 13 de julho de 2012

Desfalcado, Vasco abre espaço para jogadores menos utilizados

Nomes pouco acionados por Cristóvão Borges usam momento complicado para mostrar valor no Campeonato Brasileiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
65 comentários
Willian Barbio no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Wiliam Barbio voltou a ser opção no Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
Cristóvão Borges teve nada menos do que seis desfalques na partida contra o Figueirense. Para o jogo contra o Atlético-GO, no domingo, por enquanto são quatro problemas para formar a equipe. O grande número de ausências - somadas às recentes saídas de Allan e Romulo, negociados com clubes europeus - vem abrindo espaço para jogadores menos utilizados e que tiveram poucas chances de mostrar serviço ao treinador.
Para o jogo em Florianópolis, Rodolfo, Felipe e Carlos Alberto estavam entregues ao departamento médico. Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis não tiveram seus novos contratos regularizados. Com isso, o atacante Wiliam Barbio, por exemplo, teve sua segunda chance de começar uma partida neste Campeonato Brasileiro - e dessa vez sem fazer parte de uma equipe mista, como ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na primeira rodada, quando o Vasco ainda disputava a Libertadores.
Titular da conquista da Copa do Brasil de 2011, o experiente Eduardo Costa, de 29 anos, voltou a ser utilizado por Cristóvão depois de perder espaço no time principal, também por conta de algumas lesões. Já o lateral-esquerdo William Matheus foi escalado pela primeira vez como titular do Vasco, em seu segundo jogo pelo novo clube. O zagueiro Douglas, de 22 anos, ganhou a chance de atuar ao lado de Dedé e teve desempenho elogiado pelo treinador.
Algumas caras pouco frequentes também puderam reaparecer no banco de reservas. O lateral-direito Max entrou no segundo tempo contra o Figueirense, atuando pela sétima vez em 38 partidas da temporada. O atacante Pipico fez sua estreia, mostrando pela primeira vez seu serviço ao treinador durante um jogo.
Empate com Figueirense foi o primeiro jogo de Pipico pelo Vasco, o segundo de William Matheus
e o sétimo de Max neste ano
Enquanto aqueles que frequentemente são escolhidos por Cristóvão não ficam aptos a jogar, cabe àqueles menos utilizados aproveitar a oportunidade e mostrar ao técnico o valor necessário para estar entre as primeiras opções.
- Estamos trabalhando diariamente e esperando essas oportunidades. E, quando elas aparecem, temos que agarrá-las e não deixar escapar. Quero aproveitar, pois estou tentando me firmar no Vasco. Esse é meu principal objetivo - disse o zagueiro Douglas.
O Vasco deverá ter até quatro desfalques para o jogo contra o Atlético-GO. Rodolfo continua em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e Renato Silva terá de ir à China para conseguir sua liberação e ser inscrito pelo Vasco. Fellipe Bastos e Eder Luis, que foram comprados do Benfica, não terão seus novos contratos regularizados a tempo. Assim, Douglas e Wiliam Barbio devem ter mais uma chance entre os titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário