sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ferrari deixa expirar opção de renovação com Massa, afirma revista

De acordo com a 'Autosprint', time italiano não exerceu uma cláusula de renovação do contrato com brasileiro que era válida até a última quarta

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália
50 comentários
felipe massa ferrari gp da europa (Foto: Agência Getty Images)Massa ainda não tem lugar garantido na Ferrari
na próxima temporada (Foto: Getty Images)
Na Hungria para o GP deste fim de semana, Felipe Massa reforçou a vontade de permanecer na Ferrari na próxima temporada. Porém, segundo o site da revista italiana "Autosprint", um fato pode complicar os desejos do piloto. A publicação afirma que o time italiano não exerceu uma opção - válida até a última quarta-feira - que prevê a extensão do vínculo com o brasileiro para 2013, o que evidenciaria o pensamento da equipe em substituí-lo.
Por outro lado, o fim do prazo para exercer a cláusula de renovação ainda não significa que Massa pode começar a arrumar as malas em Maranello. A tradicional escuderia italiana não descarta sua permanência e pode optar por um acordo com novas bases com o piloto. Entretanto, o próprio brasileiro está ciente de que a equipe cogita alguns nomes para seu lugar. No início de julho, logo após ter renovado contrato com a RBR, o australiano Mark Webber admitiu ter conversado com a Ferrari. Com a vaga sob risco, Massa afirmou na quinta-feira que ou corre em uma equipe competitiva ou prefere deixar a Fórmula 1.
Vice-campeão mundial de 2008, o brasileiro não tem vivido boa fase nos últimos tempos. É o 14º colocado na classificação, com 23 pontos, enquanto seu companheiro Fernando Alonso é o líder, com 153. Além disso, não sobe ao pódio desde o terceiro lugar no GP da Coreia em outubro de 2010 e não vence uma corrida desde o triunfo no GP do Brasil em 2008.
O artigo da revista "Autosprint" apontou alguns outros nomes que estariam sendo especulados em Maranello, como Jenson Button, da McLaren, Nico Hulkenberg, da Force India, e Heikki Kovalainen, que vem tendo boas exibições no fraco carro da Caterham. Para a publicação, a Ferrari estaria interessada em um piloto para “esquentar” o cockpit vermelho até o bicampeão Sebastian Vettel terminar seu vínculo com a RBR.
Alheio às especulações, Massa segue buscando se recuperar no campeonato. Nesta sexta-feira, ele foi um dos destaques do treino livre, ao anotar o quarto melhor tempo do dia. A atividade foi liderada por Lewis Hamilton, da McLaren. O treino que define as posições de largada para o GP da Hungria está marcado para as 9h (horário de Brasília) deste sábado. A corrida será disputada no mesmo horário, no domingo. Ambos terão transmissão ao vivo da TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário