segunda-feira, 2 de julho de 2012

Goleiro do Boca provoca brasileiros e aposta em retrospecto argentino

Para Orion, o desempenho xeneize em finais de Taça Libertadores da América vai pesar no momento da grande decisão, nesta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
141 comentários
Agustín Orión goleiro do Boca Juniors (Foto: EFE)Orión em jogo na Bombonera (Foto: EFE)
Nem mesmo o gol de Romarinho aos 40 minutos do segundo tempo do jogo de ida da final da Libertadores, na Bombonera, na última quarta-feira, que garantiu o empate por 1 a 1 entre Boca e Corinthians, diminuiu a confiança dos xeneizes na conquista continental.
De acordo com o goleiro Orion, os argentinos acreditam no retrospecto da equipe em decisões e, principalmente, no sucesso contra os brasileiros para garantir o sétimo título do clube no torneio.
– O brasileiro se sente incomodado contra o argentino. As estatísticas do Boca pesam. Espero que possamos continuar alimentando isso – disse o jogador, em entrevista à "Fox Sports".
De 2000 para cá, foram nove partidas do Boca Juniors no Brasil e apenas uma derrota: para o Fluminense, na semifinal da Libertadores de 2008. As vítimas dos argentinos foram o Palmeiras (2000 e 2001), o Paysandu (2003), Santos (2003), o São Caetano (2004), o Grêmio (2007) e o próprio Flu (2012).
Para Orión, a experiência do elenco do Boca Juniors no campeonato dá uma confiança maior para a partida desta quarta-feira, que será disputada às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu.
– Temos uma grande equipe e jogamos com a vantagem de ter quatro ou cinco jogadores que já ganharam a Libertadores. Vamos ganhar e trazer a Copa – afirmou o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário