quinta-feira, 19 de julho de 2012

Renan Barão fecha a cara para Faber: 'Quem tem boca fala o que quer'

Brasileiro repudia declaração do americano na entrevista coletiva do UFC
149. Dana White diz que evento vai definir respostas na divisão dos médios

Por SporTV.com Calgary, Canadá
Sempre sorridente e totalmente alheio a declarações polêmicas, Renan Barão participou nesta quinta-feira da entrevista coletiva do UFC 149, em Calgary, no Canadá, e só fechou a cara quando lembrado por um jornalista de uma declaração do americano e adversário Urijah Faber sobre sua sequência de 28 vitórias, a maior do Ultimate na atualidade. Os dois se enfrentam na luta principal do evento deste sábado.
- Acho que tem boca fala o que quer. Estou preparado para sábado, e ele vai ter que mostrar que pode vencer qualquer um dos adversários que eu venci - disse o potiguar.
Renan Barão e Urijah Faber se encaram, na coletiva do UFC 149 (Foto: Reprodução/Youtube)Renan Barão e Urijah Faber se encaram na coletiva do UFC 149 (Foto: Reprodução/Youtube)
Faber, por sua vez, voltou a traçar uma comparação entre Barão e José Aldo, companheiro de treinos do brasileiro e para quem já perdeu no extinto WEC:
- Acho que há algumas similaridades, mas muitas diferenças também. É um esporte individual. Imagino que o Barão tem alguns chutes baixos, joelhadas, mas boxe, jiu-jítsu e wrestling são o forte dele - afirmou, antes de completar:
- Renan Barão é um cara bom. As pessoas querem saber se ele é melhor do que eu. Não acho que ele seja melhor do que eu. Ele acha que sim. Vamos descobrir isso.
Coletiva do UFC 149 (Foto: Reprodução/Youtube)Dana White na coletiva (Foto: Reprodução/Youtube)
O presidente do UFC, Dana White, que foi o mediador da coletiva, cometeu uma gafe em relação à série invicta de Barão ao comentar a importância do duelo:
- Se olhar para o Urijah, é um cara que finalizou em 21 de suas 26 vitórias, foi o único cara que conseguiu ganhar do Dominick Cruz. Este cara aqui, Barão, está em uma sequência de 30 vitórias. Você nunca ouviu falar disso no MMA.
O co-evento principal, entre o estreante Hector Lombard e Tim Boetsch, vai fornecer respostas para a categoria dos médios, de acordo com o chefão. Se o cubano vencer, comenta-se nos bastidores do Ultimate que ele encare Chris Weidman para definir o próximo adversário de Anderson Silva pelo cinturão da categoria.
Dana também aproveitou para fazer algumas revelações. Entre elas, que o UFC vai voltar a Calgary em 2013, além de garantir que, por enquanto, Georges St-Pierre e Carlos Condit estão confirmados para fazer a luta principal do UFC de Montreal, em novembro.
- Estamos indo à China em novembro e estamos trabalhando para ter um evento na Índia. E o TUF deve ir a quatro países no próximo ano - completou.
Hector Lombard e Tim Boetsch se encaram, na coletiva do UFC 149 (Foto: Reprodução/Youtube)Hector Lombard x Tim Boetsch definirá futuro dos médios, segundo Dana (Foto: Reprodução/Youtube)
Em alguns momentos inusitados, duas crianças interagiram com a bancada. Um garoto brasileiro perguntou a Dana White como ele se tornou tão famoso, enquanto uma menina deixou Cheick Kongo tímido ao dizer que o amava. Brian Ebersole, por sua vez, que está no card principal do UFC 149, apareceu na plateia para pegar o microfone e dizer que, como sua família não poderia comparecer ao evento, queria distribuir os ingressos entre os fãs canadenses.
Renan Barão e Urijah Faber se enfrentam no combate principal do UFC 149, neste sábado. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, a partir das 20h (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
CARD PRINCIPALUrijah Faber x Renan Barão
Hector Lombard x Tim Boetsch
Cheick Kongo x Shawn Jordan
Brian Ebersole x James Head
Chris Clements x Matt Riddle

CARD PRELIMINAR
Court McGee x Nick Ring
Roland Delorme x Francisco Rivera
Ryan Jimmo x Anthony Perosh
Bryan Caraway x Mitch Gagnon
Antonio Carvalho x Daniel Pineda
Mitch Clarke x Anton Kuivanen

Nenhum comentário:

Postar um comentário