segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vasco anuncia contratação de Jonas

Destaque do Coritiba no ano passado, lateral-direito assina até o fim de 2015 e se diz orgulhoso por vestir a nova camisa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
305 comentários
O Vasco anunciou oficialmente a contratação de Jonas. Por meio de seu site, o clube confirmou a assinatura do vínculo até 31 de dezembro de 2015. O lateral-direito de 25 anos, que estava no Coritiba, chega para substituir Fagner, recentemente negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. Ele teve 50% dos seus direitos econômicos comprados por um valor estimado de R$ 1,5 milhão.
Jonas será apresentado nesta quarta-feira, mas a expectativa é que faça seu primeiro treino com os companheiros na manhã desta terça, na praia da Barra da Tijuca. O lateral festejou a possibilidade de atuar ao lado de grandes jogadores em São Januário.
Jonas com a camisa do Vasco (Foto: Gustavo Guimarães / Site Oficial do Vasco)Jonas veste a camisa do Vasco pela primeira vez (Foto: Gustavo Guimarães / Site Oficial do Vasco)
- É com muito orgulho que visto a camisa do Vasco. Para mim, é um honra jogar ao lado do melhor zagueiro do Brasil, o Dedé, atuar com Juninho Pernambucano, que eu via pela Seleção e escolhia para jogar videogame. O Felipe, então, nem se fala. São todos grandes jogadores. Estou muito feliz pela oportunidade, vou procurar com muita raça e vontade dar alegrias para a torcida - disse Jonas ao site oficial do Vasco.
O diretor de futebol Daniel Freitas afirmou que o clube vinha tentando há bastante tempo fechar a contratação do lateral.
- Foi uma estratégia boa. Adquirimos parte dos direitos econômicos, e ele tem uma idade interessante (25 anos), por isso o contrato longo. Já realizou exames e voltou a Curitiba para poder efetivamente encerrar o vínculo - afirmou à Rádio Tupi, acrescentando que ainda busca uma peça, "com critério e cuidado, atento ao que o mercado pode oferecer".
Jonas neste Brasileiro:
Jogos: 6
Finalizações: 3
Gols: 0
Assistências: 0
Passes certos: 89%
Roubadas de bola: 9
Faltas cometidas: 13
Faltas sofridas: 1
 
Jonas se destacou no ano passado, atuando um pouco mais recuado pela direita no esquema do técnico Marcelo Oliveira. Foi campeão paranaense e chegou à final da Copa do Brasil, perdendo para o Vasco. Despertou o interesse de Palmeiras e Santos, clube com o qual só não acertou por falta de entendimento com o Coritiba quanto a detalhes da transferência.
A negociação malsucedida fez com que Jonas começasse com atraso a pré-temporada. Além disso, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ao se recuperar, demorou a pegar ritmo de jogo e sofreu principalmente na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, pela segunda rodada do Brasileirão. Falhou no segundo gol do adversário e passou a ser vaiado pela torcida a cada vez que pegava na bola. Foi substituído no intervalo por Ayrton, que a partir de então evoluiu e ganhou a posição.
Os números de Jonas neste Brasileiro são pouco expressivos. Em seis jogos, conseguiu três finalizações e nove roubadas de bola. Sofreu uma falta e cometeu 13, recebendo cartão amarelo uma vez. Fez quatro jogadas de linha de fundo, sem fazer gol ou dar assistência.
Confira a ficha de Jonas:
Nome: Jonas Jessué da Silva Junior
Nascimento: 10/02/1987
Local de Nascimento: Votuporanga, São Paulo.
Altura: 1,81m
Clubes: Mirassol-SP (2006), Internacional (2007-2009), Sport (2009), Botafogo-SP (2010), Vitória (2010) e Coritiba (2011-2012)
Títulos: Campeonato Gaúcho (2008), Campeonato Pernambucano (2009), Copa Paulista do Interior (2010), Campeonato do Nordeste (2010) e Campeonato Paranaense (2011 e 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário