terça-feira, 7 de agosto de 2012

De virada, México vence o Japão e será o adversário do Brasil na final

Cortes marca o terceiro gol nos acréscimos e leva sua equipe para a decisão do ouro, contra a seleção brasileira, no sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
84 comentários
A final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres já está definida. Além da seleção brasileira, que derrotou a Coreia do Sul, o México será o outro finalista. De virada, o time venceu o Japão por 3 a 1, na tarde desta terça-feira, no famoso estádio de Wembley. A decisão será no próximo sábado, às 11h, no mesmo local, e terá transmissão ao vivo do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
Marco Fabián méxico gol japão futebol loondres  (Foto: Agência EFE)Marco Fabián comemora o gol contra o Japão na semifinal das Olimpíadas de Londres (Foto: Agência EFE)
O Japão começou melhor e foi dele o primeiro lance de perigo. Kiotake recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro. A bola saiu rente à trave direita de Corona, que preferiu ficar no golpe de vista. O México encontrava dificuldades para entrar no campo adversário.

A superioridade japonesa foi transformada em gol logo aos 12 minutos. Após longa troca de passes do ataque, Otsu recebeu de Higashi e soltou uma bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo de Corona, que não teve como defender. Golaço!

Sem muita criatividade, o México começou a tentar os lançamentos para o rápido Giovani dos Santos. Aos 18, Peralta avançou bem pela direita, viu o atacante entrando sozinho pelo meio e tentou o passe rasteiro. Mas o zagueiro Yoshida apareceu primeiro para cortar e sair jogando.
Oribe Peralta méxico Takahiro Ohgihara Japão futebol londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Oribe Peralta e Takahiro Ohgihara disputam lance
no jogo desta terça-feira (Foto: Agência Reuters)
A melhor chance mexicana aconteceu aos 27. Após cruzamento da direita, a zaga japonesa cortou para a entrada da área e, na sobra, Giovani dos Santos chutou para fora.

O Japão recuou. Assim, o México conseguiu chegar ao empate três minutos depois. Após uma cobrança de escanteio na primeira trave, Enriquez desviou de cabeça, e Fabian completou para o fundo do gol. Nesse momento, os mexicanos equilibraram o jogo.

Outro golaço no segundo tempo

O México voltou com uma alteração para o segundo tempo. Raul Jimenez entrou no  lugar de Giovani dos Santos, que não fez um bom jogo.

Como na etapa inicial, a primeira grande chance foi japonesa. Kiotake fez bela tabela com Yamaguchi e devolveu na área para a batida do meia. Mas a bola explodiu na zaga, e, no rebote, Ohgihara mandou por cima do travessão.
O México respondeu aos 19, e com um gol. Ou melhor, um belo gol. Peralta roubou uma bola no meio e chutou com categoria para desempatar o jogo. O Japão sentiu e não repetia a mesma atuação. Mais tranquilos, os mexicanos procuravam tocar mais a bola para fazer o tempo passar.

O time recuou bastante e buscava os contra-ataques. Aos 32, após boa troca de passes, Fabian tocou para a batida de Aquino. Mas o atacante mandou por cima. O México ainda teve oportunidade para marcar o terceiro e fez. Cortes invadiu a área e tocou para confirmar a classificação da equipe para a grande decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário