terça-feira, 6 de novembro de 2012

Erick Silva deu o pontapé inicial em partida de futebol americano no ES

Meio-médio do UFC participou de iniciativa no jogo entre o time capixaba Vila Velha Tritões e Vasco da Gama Patriotas, pelo Torneio Touchdown 2012

Por Richard Pinheiro e Jorge Félix, da TV GazetaVila Velha, ES
2 comentários
Erick Silva, meio-médio do UFC (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Erick Silva, meio-médio do UFC
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Futebol americano e MMA, uma parceria que rendeu muitas risadas neste final de semana, em Vila Velha, no Espírito Santo. Antes do início da partida entre Vila Velha Tritões e Vasco da Gama Patriotas, válida pelo Torneio Touchdown 2012 e que terminou com a vitória dos cariocas por 17 a 14, o lutador do UFC Erick Silva deu o pontapé inicial do jogo.
Demonstrando pouca habilidade com a bola oval, o meio-médio capixaba, ao invés de dar um chute alto na bola, acabou chutando reto(veja o vídeo abaixo), tirando boas gargalhadas dos jogadores das duas equipes e dos torcedores presentes no Estádio Gil Bernardes, no bairro Itapoã, local do confronto que rolou no sábado. Em entrevista à TV GAZETA, o "Índio" revelou que sentiu dificuldade pelo formato da bola, mas que gostou da iniciativa e de toda a atmosfera que cerca uma partida de futebol americano.
- Eu achei que ia ser mais fácil, né, mas eu acho que pelo modelo da bola, eu não estou muito acostumado. Foi legal, foi uma sensação muito boa só em estar aqui e prestigiar um jogo desse, eu nunca estive num jogo de futebol americano. Estou gostando muito.
Ao ser perguntado sobre se chutar uma bola oval é mais difícil do que lutar no UFC, Erick Silvaafirmou que teria mais facilidade em atuar no maior evento de lutas do mundo e reconheceu que possui um 'jogo de cintura' maior no futebol tradicional, o famoso esporte bretão. Mesmo assim, Erick prometeu que, com muito treino, poderá ter um desempenho melhor na modalidade norte-americana.
 - (Lutar é mais fácil que chutar?) Com certeza, mas nada que um bom treino resolva. Eu acho que se eu der mais uns 200 chutes eu começo a acertar ela direitinho. Eu achei que fosse igual a uma bola de futebol, né. Mas não é não, é bem mais difícil chutar essa bola para que ela pegue velocidade e altura, porque tem que chutar pra cima. Bola de futebol não, você chuta reto mesmo. Eu dei um chute forte, mas ela foi para baixo e a intenção teria que ser ir pra cima.
Mudança nos treinos e foco em 2013
Após ser derrotado por Jon Fitch no UFC Rio III, Erick Silva segue treinando forte em sua academia, a Pro Fight, em Cobilândia, Vila Velha, mas ainda não tem uma nova luta marcada pela franquia. Como relatou recentemente, o atleta está treinando diversas artes marciais separadamente, aguardando que a desistência de algum lutador o coloque no card do UFC Belfort vs Bisping, que acontece no Brasil, em 19 de janeiro, mas ainda sem cidade definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário