quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dirigentes do Bellator avaliam oferta do UFC ao peso-leve Eddie Alvarez

Organização tem direito de manter seu ex-campeão se igualar a proposta em até duas semanas. Atleta é um dos lutadores mais cobiçados do MMA

Por SporTV.com Las Vegas
9 comentários
luta Eddie Alvarez e Michael Chandler. bellator (Foto: Divulgação / Site oficial do Bellator)Eddie Alvarez em luta contra Michael Chandler em
2011 (Foto: Divulgação / Site oficial do Bellator)
Após meses de espera, o peso-leve americano Eddie Alvarez enfim recebeu uma proposta do UFC. O ex-campeão do Bellator, porém, pode continuar na organização que lhe deu fama no MMA, que tem o direito de igualar a oferta e reter o atleta.
Dirigentes do Bellator revelaram ao site "MMA Junkie" que seus executivos estão revisando a oferta feita pelo UFC e devem anunciar logo sua decisão. A companhia pode anunciar sua decisão até duas semanas depois de receber a proposta.
Eddie Alvarez é um dos lutadores mais cobiçados do mercado do MMA atualmente. O americano tem 24 vitórias e apenas três derrotas no cartel, e foi o primeiro campeão dos pesos-leves do Bellator. Ele perdeu o cinturão em novembro do ano passado, contra Michael Chandler, mas se recuperou com nocautes contra Shinya Aoki e Patricky Pitbull neste ano.
Outro campeão do Bellator, o cubano Hector Lombard, deixou a companhia neste ano para assinar com o UFC. O peso-médio perdeu para Tim Boetsch em sua estreia, mas venceu Rousimar Toquinho na última sexta-feira, por nocaute. O CEO do Bellator, Bjorn Rebney, estipulou que o contrato de Lombard com o UFC, incluindo um bônus, valia um mínimo de US$ 700 mil (cerca de R$ 1,450 milhão). Desta vez, o dirigente está confiante que pode igualar a proposta do Ultimate.
- Realmente se torna, para nós, uma análise matemática. Nós sabemos onde queremos estar com Ed, nós sabemos que tipo de estrutura de contrato funcionaria para o Bellator e nossos sócios, e estamos esperando. Gostaríamos de mantê-lo, mas vai tudo depender dos números - disse Rebney ao "MMA Junkie".

Nenhum comentário:

Postar um comentário