segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Alvarez: Bellator está me processando após não igualar oferta do UFC

Frustrado, peso-leve conta que organização de MMA fez proposta com termos diferentes aos do Ultimate: 'Batalha violenta, tática e sem coração'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Comente agora
Eddie Alvarez nocauteia Patricky Pitbull no Bellator 76 (Foto: Reprodução/Facebook)Eddie Alvarez (dir.) nocauteia Patricky Pitbull no
Bellator 76 (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma das maiores estrelas do MMA ainda fora do UFC, o americano Eddie Alvarez se encontra em meio a uma batalha entre o Ultimate e seu empregador anterior, Bellator, para tê-lo em seus elencos. O peso-leve contou nesta segunda-feira que está sendo processado por seus ex-chefes após diferenças na negociação de um novo contrato, que igualasse a oferta feita recentemente pelo UFC.
Em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site americano "MMA Fighting", Alvarez contou que o Bellator não igualou a oferta feita pelo UFC - a companhia tem direito de manter seu ex-campeão dos pesos-leves se igualar qualquer proposta feita por organizações rivais, mesmo após o fim do contrato original com o lutador. Segundo o americano, porém, a proposta do Bellator não chegou próxima à oferta do Ultimate e seus ex-chefes resolveram processá-lo por não aceitar o contrato.
- Tivemos uma reunião de acordo a alguns dias, onde tudo deveria ser trabalhado. Eu fui processado cerca de 30 minutos depois disso. Havia muita tensão no ar. Não acreditamos que (a oferta) foi igualada. Eu queria dar mais detalhes, mas não posso, porque estamos no meio de um processo. Eles estão indo à mídia e dizendo que igualaram a oferta, mas na minha opinião, eles não igualaram mesmo. Os termos não são os mesmos. Se isso for para qualquer um no tribunal, eles vão ver que não está igualado - garantiu Alvarez.
Alvarez é tido como um dos melhores pesos-leves do mundo e foi o primeiro campeão da categoria no Bellator. Ele perdeu o cinturão para Michael Chandler numa das melhores lutas de 2011, mas mantém um cartel de 24 vitórias e três derrotas e venceu suas últimas duas lutas pela organização. Com triunfos contra nomes como Roger Huerta, Pat Curran, Shinya Aoki e Patricky Pitbull, o americano deseja se testar contra os grandes nomes da categoria, como Benson Henderson e Gilbert Melendez. Porém, garante que ficaria se o Bellator tivesse igualado a oferta do UFC.
- Se fosse igual, estaria mais do que feliz em honrar o contrato. Não teria problema em lutar pelo Bellator. Nós tentamos fazer uma oferta para tornar justo. Nós oferecemos um números, foi menos do que a oferta projetada do UFC. A conversa terminou em menos de um minuto, tipo, "de jeito nenhum". Não passou nem meia hora e eu estava sendo processado. Esta tem sido a batalha mais violenta, mais tática e mais sem coração em que já estive, e não tenho nem minhas luvas, nem meu protetor bucal - lamentou Alvarez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário