quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Coletiva tem clima ameno, e St-Pierre enche bola de Diaz: 'Cara a ser batido'

Nick aparece no evento e se mostra arrependido por ter faltado na primeira oportunidade: 'Não foi muito profissional da minha parte. Aprendi minha lição'

Por SporTV.com Montreal, Canadá
64 comentários
Nick Diaz não repetiu o erro da primeira vez e apareceu na coletiva de imprensa do UFC 158, na tarde desta quarta-feira, em Montreal, no Canadá. O polêmico lutador americano, que tinha perdido a chance de enfrentar Georges St-Pierre pelo título dos meio-médios no UFC 137 por faltar a uma coletiva, desta vez seguiu o protocolo e foi além do que se esperava dele. Diaz não provocou o canadense, pelo contrário, disse que não tem nada contra ele, e respondeu todas as perguntas de maneira tranquila. Os dois se enfrentam no dia 16 de março.
Georges St-Pierre nick diaz mma ufc (Foto: Reprodução)Georges St-Pierre e Nick Diaz se encaram após a coletiva do UFC 158 (Foto: Reprodução)
- Não é tão ruim quando você já está aqui. Mas eu prefiro não participar (das coletivas). Vou sobreviver. Está perto da luta, tenho que sair de casa, mas está bem assim. (...) Só estou tentando manter o show. Na outra vez eu só estava pensando em lutar. Não fui à coletiva de imprensa, não foi muito profissional da minha parte. Achei que o mais importante era querer lutar, mas aprendi minha lição - afirmou Nick Diaz.
St-Pierre, por sua vez, foi prontamente questionado sobre seu desejo de enfrentar o americano e manteve o nível alto dos comentários. Ele encheu a bola do adversário:
- Nick e eu deveríamos ter lutado antes, é a luta que todo mundo quer ver. Querem ver mais do que eu lutando contra qualquer outro cara. A outra opção era Johny Hendricks. E, na minha opinião, Hendricks perdeu para Josh Koscheck (em maio, Hendricks venceu Koscheck por decisão dividida dos jurados). Não quero lutar contra um cara que perdeu de quem eu ganhei (St-Pierre já venceu Koscheck duas vezes, a última valendo o cinturão). Nick é o desafiante número 1. Ele é o melhor entres todos (os desafiantes). Temos uma história. Eu realmente acredito que ele é o número 1, o cara a ser batido. Não quero lutar contra o número 3 da divisão, quero lutar contra quem está ranqueado como o melhor. Por isso quero enfrentá-lo.
Sobre as críticas de que estaria recusando a luta contra Hendricks, GSP voltou a se justificar sua escolha enaltecendo o adversário atual:
- Não sou covarde. Nunca corri de ninguém. É a chance dele (Nick Diaz), ele merece. Então, vou dar essa chance a ele.
Georges St-Pierre nick diaz mma ufc (Foto: Reprodução)O canadense posa com o cinturão, ao lado do desafiante (Foto: Reprodução)
Perguntados por um jornalista sobre o que não gostavam um no outro, St-Pierre e Diaz evitaram a polêmica e foram simpáticos na resposta:
- Eu gosto do meu oponente, por isso quero lutar contra ele. Ele é o cara a ser batido. Ganhou seu lugar aqui - disse Diaz, de maneira surpreendente.
- Uma coisa que não gosto nele é que ele quer meu título. Mas todos fazemos isso porque queremos ser o número 1. Em 20 anos, posso vê-lo na rua e não vou ficar bravo. É um esporte, é coisa séria aqui. Nós arriscamos nossas vidas, não é engraçado. É dramático agora, mas queremos a mesma coisa, por isso estamos aqui.
Quem mediou a entrevista coletiva foi o presidente Dana White, que está de volta ao batente após ser ter sido submetido a uma cirurgia no ouvido. Ele afirmou estar recuperado.
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Nick Diaz
Carlos Condit x Rory MacDonald
Johny Hendricks x Jake Ellenberger
Chris Camozzi x Nick Ring
Patrick Cote x Bobby Voelker
CARD PRELIMINAR
Dan Miller x Jordan Mein
Antonio Carvalho x Darren Elkins
Sean Pierson x Rick Story
Daron Cruickshank x John Makdessi
Johnny Eduardo x Yves Jabouin
Mitch Gagnon x Issei Tamura
Colin Fletcher x Mike Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário