quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Integrante do Hall da Fama do UFC anuncia aposentadoria após 127 lutas

Dan Severn, campeão de dois torneios do Ultimate, pendura as luvas aos
54 anos. Ao todo foram 101 vitórias, 19 derrotas e sete empates

Por SporTV.com Rio de Janeiro
14 comentários
"O tempo está me dizendo que é hora de ir". Dan Severn publicou no último dia 31 um longo texto para anunciar sua aposentadoria, mas esse trecho entre aspas pode resumir bem o que ele tinha para dizer. Aos 54 anos e depois de incríveis 101 vitórias, 19 derrotas e sete empates, o ex-lutador do UFC e do Pride enfim pendurou as luvas.
Severn ainda fez uma revelação curiosa: nos últimos anos, ele tentou fazer lutas de despedida contra outros veteranos que fizeram sucesso nos anos 90, como Royce Gracie, Mark Coleman e Ken Shamrock, mas nenhum deles topou.
Dan Severn lutador de MMA (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Dan Severn: última luta foi aos 53 anos (Foto: Reprodução/ Facebook Oficial)
Os três foram responsáveis pelas primeiras derrotas da carreira de Dan Severn. Royce Gracie o venceu na final do torneio do UFC 4. Shamrock saiu-se vitorioso no UFC 6. E Coleman o derrotou em uma disputa de cinturão peso-pesado no UFC 12.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar dessas derrotas, Dan Severn foi campeão do torneio do UFC 5 e do torneio que acabou sendo chamado de "Ultimate Ultimate 95". Atualmente, ele tem a honra de fazer parte de um seleto grupo de oito lutadores que estão no Hall da Fama da maior organização de MMA do mundo. Com ele estão Royce Gracie, Ken Shamrock, Mark Coleman, Randy Couture, Tito Ortiz, Matt Hughes e Chuck Liddell.
Nos últimos anos, Severn se manteve ativo e ainda demonstrava boa forma. De maio de 2009 a abril de 2012 (mês em que realizou sua última luta), por exemplo, foram 14 lutas, com 12 vitórias e duas derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário