terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mirko Cro Cop volta ao MMA com vitória por finalização em Tóquio

Lenda do Pride derrota estreante Shinichi Suzukawa com uma chave de braço em evento na véspera do Ano Novo. Rolles Gracie também vence

Por SporTV.comTóquio
40 comentários
Mirko Cro Cop Filipovic ufc mma (Foto: Divulgação/UFC)Mirko 'Cro Cop' Filipovic (Foto: Divulgação/UFC)
O Dream 18 não foi o único evento de MMA que fechou o ano no Japão. O IGF Inoki Bom-Ba-Ye 2012 aconteceu nesta segunda-feira em Tóquio e destacou a vitória do croata Mirko "Cro Cop" Filipovic em seu retorno ao MMA, 14 meses depois de anunciar sua aposentadoria.
Lenda do Pride e do K-1 e ex-atleta do UFC, Cro Cop conquistou uma rara vitória por finalização contra o japonês Shinichi Suzukawa, ex-lutador de sumô que fazia sua estreia no MMA. O peso-pesado croata precisou de apenas 78s para derrubar seu oponente, mover para a montada e armar uma chave de braço que finalizou a luta.
Cro Cop não lutava desde outubro de 2011, quando foi nocauteado por Roy Nelson no UFC 137, sua terceira derrota seguida por nocaute dentro do octógono. O peso-pesado tem 28 vitórias, 10 derrotas e dois empates na carreira e é especulado como possível adversário de Pedro Rizzo no Royal FC 1, programado para fevereiro de 2013 no Rio de Janeiro.
Outros destaques do evento incluíram a vitória do brasileiro Rolles Gracie sobre Yusuke Kawaguchi e o duelo entre o ex-campeão do UFC Tim Sylvia e o medalhista de ouro olímpico no judô Satoshi Ishii. Gracie derrotou Kawaguchi com um triângulo em apenas dois minutos de primeiro round para sair com sua quinta vitória consecutiva desde que fez sua única luta pelo UFC, em 2010. Ishii derrotou Sylvia por decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário