quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Barboza e a expectativa para 2013: 'Tenho certeza de que este é meu ano'

Depois de se recuperar da primeira derrota, lutador brasileiro tem planos
para fazer parte dos principais nomes do peso-leve do Ultimate

Por SporTV.com Rio de Janeiro
12 comentários
Depois de um início de carreira com dez vitórias (quatro delas no UFC), Edson Barboza conheceu o amargo sabor da derrota ao ser nocauteado por Jamie Varner em maio do ano passado. O lutador do Rio de Janeiro, entretanto, mostrou poder de recuperação e bateu Lucas Mineiro no round inicial do UFC São Paulo, em janeiro deste ano. De volta aos trilhos no caminho rumo ao cinturão, Edson quer chegar mais perto de uma disputa de título conquistando resultados ainda melhores em 2013.
- A expectativa (para 2013) é a melhor possível. Hoje, realmente eu me encontrei como lutador. Estou muito mais confiante na parte em pé, no chão e no wrestling. Treino com os melhores do mundo, então, tenho certeza que este é o meu ano. Sobre o cinturão, vai chegar a hora. Não sei quando, se vai ser agora, se vai ser daqui a pouco. Creio em Deus e trabalho muito para isso - disse o lutador ao canal Combate.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Enquanto a hora de disputar o cinturão não chega, Edson Barboza vai acompanhar de camarote a próxima defesa de título da categoria. O campeão Ben Henderson enfrentará o desafiante e estreante Gilbert Melendez, número 1 da categoria no extinto Strikeforce. O duelo será no dia 20 de abril, e Edson crê que Bendo terá muitas dificuldades.
- Vai ser um duelo muito legal, estou superexcitado para ver essa luta. Melendez é um ótimo wrestler e tem um boxe muito bom, e o Ben Henderson é aquele cara que tem muito gás e é forte. Vai ser uma luta interessante, até porque o Melendez é melhor do que o Ben Henderson em pé. Ele vai tentar trocar ali, defender as quedas. Vai ser mais ou menos o jogo que eu tentaria fazer com o Henderson.
A entrevista completa de Edson Barboza será exibida no programa Revista Combate no próximo domingo, às 22h, no canal Combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário