terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ronda: 'Eu nunca seria lutadora de MMA se não fosse por Gina Carano'

Medalhista olímpica no judô, lutadora do Ultimate diz que se inspirou
na ex-atleta do Strikeforce para entrar no MMA

Por SporTV.com Rio de Janeiro
14 comentários
Considerada uma das lutadoras mais bonitas do MMA atual, Ronda Rousey se inspirou em outra musa para deixar o judô, onde chegou a ser medalhista olímpica, e migrar para as artes marciais mistas. Gina Carano, ex-campeã do Strikeforce e hoje atriz de Hollywood, foi a primeira lutadora a fazer grande sucesso nos Estados Unidos, atuando pelo EliteXC e pelo Strikeforce. Carano chamava a atenção não só pela beleza, mas também pelo desempenho. Ela começou a carreira com sete vitórias seguidas, ajudando a aumentar o interesse pelo esporte feminino.
- Eu nunca seria uma lutadora de MMA se não fosse por Gina Carano. Não sou burra o suficiente para não ser grata... Só tenho que agradecer a Deus por Gina Carano. O que ela fez antes de mim mudou radicalmente a minha vida. Eu realmente acho que o que ela está fazendo com os filmes é de tão grande influência para o MMA feminino quanto se estivesse lutando novamente. Ela continua a nos representar muito bem, trazendo para o MMA feminino um público que não conhece o esporte por completo - disse Ronda ao site do "New York Post".
Ronda Rousey MMA (Foto: Esther Lin / Showtime)Ronda Rousey é lutadora de MMA desde 2011 (Foto: Esther Lin / Showtime)
Em agosto de 2009, Gina Carano enfrentou Cris Cyborg na disputa do cinturão peso-pena do Strikeforce e perdeu por nocaute técnico no último segundo do primeiro round. Foi sua única derrota e a última luta. Desde então, investiu na carreira no cinema, mas não descarta retornar a lutar, principalmente agora com a chegada do MMA feminino ao UFC. Isso faz boa parte dos fãs e especialistas pensar em um duelo entre Ronda e Gina, o que não é totalmente descartado pela atual campeã peso-galo do Ultimate, mesmo com toda sua admiração pela sua fonte de inspiração.
- Claro que eu gostaria (de enfrentar Gina Carano). Eu só gostaria que ela estivesse bem (em condições de lutar). Obviamente, eu gostaria de ganhar - declarou Ronda.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Gina Carano faz fotos sensuais (Foto: Divulgação/GQ)Gina Carano deixou o MMA para brilhar no cinema americano (Foto: Divulgação/GQ)
E que fazer o papel inverso de deixar o MMA e ir para o cinema, será que está nos planos de Ronda Rousey?
- Eu sou uma lutadora antes de qualquer coisa. Vim direto (para essa entrevista) de um sparring, não fico com minhas sobrancelhas feitas o tempo todo. Uma vez que eu sentir que minha carreira acabou, então talvez eu vá fazer alguma outra coisa. Se eu continuar assim como estou, posso lutar até quando tiver 90 anos - garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário