quinta-feira, 21 de março de 2013

René garante que Ricardo Gomes fica, mas permanência é improvável

Diretor executivo do Vasco nega divergências, mas diretor técnico sequer deve aparecer em São Januário nesta sexta-feira

Por Gustavo Rotstein e Raphael Zarko Rio de Janeiro
30 comentários
Renê Simões, Roberto Dinamite e Ricardo Gomes coletiva Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)René diz que permanece ao lado de Dinamite e
Ricardo Gomes (Foto: Gustavo Rotstein)
Decidido a deixar o Vasco após a demissão de Gaúcho, Ricardo Gomes chegou a anunciar sua decisão ao presidente Roberto Dinamite nesta quinta-feira. No entanto, segundo o diretor executivo René Simões, o diretor técnico permanecerá em São Januário.
René esteve no apartamento de Ricardo Gomes na noite desta quinta-feira. Ele afirmou que ambos conversaram sobre o nome do possível novo técnico e sobre os rumos da administração do futebol do clube. Mas, segundo o diretor executivo, em nenhum momento foi falado sobre a saída.
- Passei esse fim de noite com o Ricardo e garanto que ele não vai sair do Vasco. Tudo o que foi falado é especulação, está tudo bem. Falamos sobre quem podemos contratar e sobre o que vai acontecer daqui para a frente. Tudo o que é feito passa pelo Ricardo. Em tom de brincadeira, ele hoje me serviu suco de maracujá - disse.
Mas o cenário não é tão tranquilo quanto parece. Após a reunião com o diretor executivo de futebol, René Simões, Ricardo Gomes não garantiu sua permanência no clube. O diretor de futebol deixou claro para René que desaprovou a forma como ele demitiu o técnico Gaúcho.
- Não concordo com isso. Acho que o futebol não pode ser resolvido dessa maneira - disse Ricardo, em conversa relatada por pessoa próxima ao diretor de futebol.
Na manhã desta sexta-feira, é o assistente da comissão técnica Jorge Luiz, ex-zagueiro do Vasco, quem comanda o treinamento. Ricardo Gomes não deve aparecer em São Januário e o futuro do diretor ainda é uma incógnita.
Após o encontro, René Simões também garantiu que nunca houve qualquer divergência entre ambos. Ricardo Gomes teria ficado insatisfeito com a forma como a demissão de Gaúcho foi conduzida.
- Nunca tivemos qualquer tipo de constrangimento. Existe um grande respeito entre nós. Tudo o que foi falado é especulação e não corresponde à verdade. O Ricardo é um cara sensacional. Não é um ser humano normal, ele transcende - afirmou.
Sobre a busca pelo novo treinador, René Simões admitiu que a expectativa é acertar o mais rapidamente possível. As conversas com Paulo Autuori terão continuidade nesta sexta-feira, mas o dirigente prefere não confirmar.
- Sobre nomes eu não falo. Estamos tentando, mas não há nada de concreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário