sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tensão e cara feia nas encaradas do Jungle Fight 51, no Rio de Janeiro

Encaradas entre Capitão e Jacarezinho e entre Brilharinho e Allan Miguel pegam fogo. Abedi e Cabecinha batem peso com dificuldade

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Rio de Janeiro
3 comentários
Todos os lutadores bateram o peso na pesagem do Jungle Fight 51 - Jungle by Arnold nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e armaram o cenário para o evento de sexta-feira. O tempo fechou em algumas das encaradas, especialmente na revanche entre Alexandre Capitão e Fabiano Jacarezinho e no duelo entre Jonas Brilharinho e Allan Miguel.
Apenas dois lutadores não bateram o peso durante o evento desta quinta-feira: justamente os dois mais leves, os pesos-moscas Sidney Abedi e Marcos Vinícius Cabecinha. O primeiro marcou 57,5kg e o segundo, 57,7kg. Após o final da cerimônia, os dois voltaram a subir à balança e conseguiram atingir o limite de 57kg - Abedi com 56,5kg e Cabecinha, com 56kg.
Jungle Fight encarada Brilharinho e Miguel (Foto: Adriano Albuquerque)Jonas Brilharinho e Allan Miguel se encaram na pesagem (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
No mais, apenas Kléber Orgulho, campeão dos pesos-meio-pesados que faz sua segunda luta no peso-médio, precisou tirar a sunga para registrar 84,2kg, dentro do limite de tolerância de sua categoria. Ricardo Hulk, que entrou no lugar de Salomão Ribeiro com apenas uma semana de antecedência, bateu o peso da categoria com folgas: 82kg, dois quilos abaixo do que precisava.
A encarada entre Brilharinho e Allan Miguel foi a mais interessante. Apoiado por muitos companheiros da academia Team Nogueira, Brilharinho nem esperou o rival recolocar as roupas e já ficou ao seu lado, olhando com expressão fechada. Miguel não se intimidou e, ao terminar de se arrumar, chegou bem perto. Em seguida, Alexandre Capitão e Fabiano Jacarezinho viraram seus bonés para trás e encostaram as testas - o primeiro busca devolver a derrota para o segundo na primeira luta entre os dois. Após a encarada, todavia, os dois sorriram e se abraçaram.
Jungle Fight encarada Capitão e Jacarezinho (Foto: Adriano Albuquerque)Jacarezinho e Capitão encostam as testas em encarada (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Para a luta principal, valendo o cinturão dos pesos-penas, Fabiano Soldado e Kevin Souza ficaram bem abaixo do limite de 66kg da categoria - o primeiro ficou com 64,4kg, e o segundo registrou 64kg. Na encarada, Kevin, bastante debilitado, teve dificuldades até para erguer os braços em postura de luta.
Confira abaixo os resultados completos da pesagem do Jungle Fight 51. O canal Combate transmite o evento ao vivo na íntegra nesta sexta-feira a partir de 21h (horário de Brasília), e o SPORTV.com exibe em vídeo ao vivo as duas primeiras lutas do card - Sidney Abedi x Marcos Cabecinha e William Gigante x Leandrão Ferreira.
Jungle Fight 51
Disputa de cinturão até 66kg - Kevin Souza (64kg) x Fabiano Soldado (64,4kg)
Peso-pena (até 66kg) - Alexandre Capitão (66,2kg) x Fabiano Jacarezinho (65kg)
Peso-médio (até 84kg) - Kléber Orgulho (84,2kg) x Ricardo Hulk (82kg)
Peso-meio-pesado (até 93kg) - Martin La Máquina (91kg) x Vitor Libra (91kg)
Peso-pesado (até 120kg) - Willian Gigante (117,8kg) x Leandrão Ferreira (120kg)
Peso-pena (até 66kg) - Sidney Abedi (56,5kg) x Marcos Cabecinha (56kg)**
* No Jungle Fight, lutas que não valem cinturão têm 200g de tolerância
** Na primeira tentativa, Abedi marcou 57,5kg e Cabecinha, 57,7kg.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário