sábado, 11 de maio de 2013

Brasileiro faz nos acréscimos, Porto vence o Benfica e fica perto do título

Kelvin marca aos 46 minutos do segundo tempo e deixa o clube na liderança isolada, faltando uma rodada para o fim do Campeonato Português

Por GLOBOESPORTE.COM Porto, Portugal
100 comentários
Em um jogo emocionante, o Porto venceu o Benfica por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio do Dragão, e ficou a uma vitória do título do Campeonato Português. O gol da virada foi marcado pelo brasileiro Kelvin, aos 46 minutos do segundo tempo. O Benfica, que era o líder, que tentava chegar à última rodada com as mãos no caneco, acabou saindo de campo com uma situação completamente diferente. Após o apito final do árbitro, o técnico Jorge Jesus se ajoelhou no gramado e lamentou a derrota.
Com o resultado, o Porto assume a liderança com 76 pontos e precisa de uma vitória fora de casa diante do Paços de Ferreira para ser campeão. Já o Benfica, que recebe o Moreirense e tem 75, deve vencer e torcer por um tropeço do rival.
Kelvin comemora, Porto x Benfica (Foto: AFP)Carrasco do Benfica, brasileiro Kelvin comemora o gol da vitória do Porto nos acréscimos (Foto: AFP)
Primeiro tempo nervoso e com gols
Apontado como a grande final do Campeonato Português, o clássico começou equilibrado, com as duas equipes mostrando cautela na hora de atacar. Jogando em casa, o Porto, aos poucos, foi tomando conta da bola. Aos 12 minutos, Fernando recebeu na entrada da grande área e arriscou. Bem colocado, Artur fez boa defesa.
Percebendo o recuo do time, o técnico Jorge Jesus pediu para que a marcação fosse feita mais no campo do adversário e a mudança de postura teve efeito. Aos 18, Lima aproveitou um chute cruzado na área e, sozinho, só teve o trabalho de finalizar. Festa dos benfiquistas, que se viam muito perto do título.
O Porto não se abateu e continuou pressionando. Aos 24, o brasileiro Alex Sandro avançou pelo meio e tocou na ponta para Silvestre Varela. O jogador cruzou rasteiro, mas a bota bateu no zagueiro Max Pereira e foi para o gol. Artur ainda tentou salvar, mas chegou atrasado: 1 a 1. A partida ficou quente. O árbitro teve dificuldades para controlar as reclamações vindas de fora, principalmente do técnico Vitor Pereira. No fim do primeiro tempo, alguns jogadores se estranharam e as comissões técnicas tiveram que acalmar os ânimos. Paulinho dos Santos, auxiliar do Porto, também se envolveu na confusão e foi expulso do banco de reservas.
Rodrigo Lima, Porto x Benfica (Foto: AFP)Rodrigo Lima comemora o gol do Benfica diante do Porto, no Estádio do Dragão (Foto: AFP)
Kelvin entra e vira herói
A etapa final foi muito disputada. O Benfica voltou melhor e conseguiu equilibrar as iniciativas. Com uma marcação forte, impedia que o rival chegasse pelo meio. Assim, os lançamentos para Varela acabavam sendo a saída do Porto.
Aos 20 minutos, o brasileiro Fernando, do Porto, fez falta dura e recebeu cartão amarelo, ficando suspenso da última rodada do campeonato. No lance seguinte, o mesmo Fernando sofreu uma entrada e foi substituído. Na cobrança, João Moutinho mandou na área. Sozinho, Otamendi cabeceou muito fraco e perdeu uma grande chance de virar. Jogando em casa, o técnico do Porto colocou o brasileiro Kelvin para tentar a vitória.
James Rodrigues perdeu grande chance de deixar o Porto na frente, aos 39. Impedido, o meia recebeu lançamento, entrou na cara do goleiro e bateu na trave. Os torcedores não acreditaram. Aos 46, Kelvin avançou pelo meio, tocou para Liedson, que devolveu. O atacante bateu de primeira e virou o placar para o Porto. Delírio dos torcedores no Estádio do Dragão. Logo após o lance, o árbitro apitou o fim do jogo. Os jogadores do Porto comemoraram como se já fosse o título. Do outro lado, os benfiquistas não acreditavam na virada.
Porto comemora contra Benfica (Foto: Reuters)Porto faz festa, evita título do rival em sua casa e fica perto da conquista do campeonato (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário