sexta-feira, 7 de junho de 2013

Após eliminação no TUF, Buscapé tenta aproveitar chance no Ultimate

Lutador foi contratado pela organização depois de vencer ex-lutador
do UFC em um evento no Brasil. Ele pega Ildemar Marajó no sábado

Por Fortaleza
3 comentários
Leandro Buscapé é o único lutador que saiu do TUF Brasil 2 na primeira eliminatória a ganhar uma chance de lutar no UFC neste evento do próximo sábado, quando será conhecido o campeão desta edição do reality show. O paulista perdeu de cara para David Vieira e sequer entrou na casa. Mas o retrospecto no MMA (invicto como profissional em 12 lutas) e a vitória sobre um ex-lutador do Ultimate, Chris Wilson, em março fizeram com que ele ganhasse nova oportunidade.
Leandro Buscapé, Felipe Sertanejo e Erick Silva MMA UFC (Foto: Divulgação) Buscapé (esq.) com Felipe Sertanejo (segundo da direita para esquerda e Erick Silva (dir.) (Foto: Divulgação)
No dia 24 de abril, Leandro Buscapé, então com luta marcada contra o Eduardo Pamplona pelo Max Sport, em maio, recebeu uma ligação de seu treinador, Diego Lima, com duas notícias: uma ruim e uma boa.
- Eu pedi para saber a notícia ruim antes, porque já estava acostumado a receber notícias ruins na vida. Então o mestre me disse que a luta contra o Eduardo Pamplona  havia caído. Eu fiquei supertriste, mas depois ele falou que eu tinha sido contratado pelo UFC, e isso me deixou muito feliz, contei para os alunos e todos ficaram muito felizes também. Na seletiva não fui bem, todos viram o que aconteceu, mas não me desmotivei. Depois disso venci um cara duro, ex-UFC, e segui meu caminho de forma correta - vibrou o lutador.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Se pudesse escolher, Leandro Buscapé preferia estar no peso-leve. Mas a felicidade de estar na maior organização de MMA do mundo é tanta que ele não titubeou em aceitar o duelo entre os meio-médios.
- Eu peso normalmente 81kg, então não tenho problema nenhum para cortar peso e lutar até 77kg. Lutei minha última fora do UFC no peso-leve, mas nesse momento preciso me concentrar em vencer e ir bem nos meio-médios. É nessa categoria que o UFC me contratou, e se fizeram isso é porque tenho qualidade para estar nela. Mas posso lutar em qualquer uma das duas - declarou.
O canal Combate e o Combate.com transmitem ao vivo a pesagem do TUF Brasil 2 Finale na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), na íntegra. No sábado, o Combate transmite ao vivo e na íntegra, direto de Fortaleza, o TUF Brasil 2 Finale, a partir de 17h. O Combate.com fará a cobertura de todo o evento em Tempo Real, transmitindo a primeira luta do card preliminar, entre Antônio Braga Neto e Anthony Smith. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento ao vivo.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
William Patolino x Léo Santos
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário