domingo, 22 de setembro de 2013

Brasileiro Michel 'Trator' vence Jesse Ronson por decisão dividida dos juízes

Em luta equilibrada no UFC 165, paraense se recupera de derrota anterior. Primeira luta do card preliminar terminou com um nocaute no terceiro round

Por Toronto, Canadá
1 comentário
O brasileiro Michel "Trator" venceu sua luta no UFC 165 contra o canadense Jesse Ronson por decisão dividida dos juízes (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28), neste sábado, na cidade de Toronto, Canadá. Se movimentando melhor que o adversário no início, o peso-leve paraense  logo tentou derrubar o adversário no começo do primeiro round. Após ficar um tempo agarrado na grade, Michel Trator conseguiu levar a luta para o chão, onde se sente mais à vontade, porém por pouco tempo, já que o canadense conseguiu se levantar. Justificando o apelido de trator, o brasileiro cinturou o adversário e aplicou uma bela queda, trabalhando bem no chão, onde buscou uma chave de braço. Nas costas do oponente, Michel tentou um mata-leão, mas perdeu a posição quando o canadense rolou e saiu da inômoda posição.
No segundo round, Michel Trator conseguiu aplicar nova queda rapidamente e voltou a buscar uma finalização. O único momento de perigo era quando Jesse Ronson conseguia encurtar a distância, acertando alguns bons socos no brasileiro. Já no terceiro round, mesmo mais cansado, Michel Trator conseguiu se livrar dos uppers e cruzados curtos aplicados por Ronson, e chegou a aplicar uma terceira queda no final do assalto. Trabalhando bem o ground and pound, Michel Trator levou a luta bem até o final, quando foi anunciado vencedor por decisão dividida dos juízes
UFC Michel Trator e Jesse Ronson (Foto: Agência Getty Images)Michel Trator comemora vitória por decisão dividida dos juízes sobre Jesse Ronson, no UFC 165, na cidade de Toronto, Canadá (Foto: Agência Getty Images)
Daniel Omielanczuk nocauteia Nandor Guelmino
A primeira luta do card preliminar do UFC 165 deste sábado, em Toronto, Canadá, o peso-pesado polonês Daniel Omielanczuk nocauteou com um direto de esquerda o austríaco Nandor Guelmino aos 3m18s do terceiro round. Durante todo o combate, ambos os lutadores, estreantes no Ultimate, preferiram os chutes aos socos. Essa foi a tônica principalmente no primeiro round, quando o polonês além de se mostrar mais ativo, ainda conseguiu derrubar o adversário uma vez. Já no segundo round, a luta caiu bastante de ritmo, sendo interrompido duas vezes pelo árbitro. Ao contrário do primeiro assalto, neste os dois pesos-pesados trabalharam mais no chão, mas sem muita técnica de jiu-jítsu. O combate voltou a ficar mais marcado pela troca de chutes altos e baixos, até que em um contra-ataque de um pisão frontal, Daniel Omielanczuk conseguiu acertar um direto de esquerda em cheio, levando o adversário ao nocaute.
  •  
UFC Daniel Omielanczuk e Nandor Guelmino (Foto: Agência Getty Images)Daniel Omielanczuk vence primeira luta do card preliminar do UFC 165, ao nocautear Nandor Guelmino no terceiro round (Foto: Agência Getty Images)
Alex Caceres vence Ronald Delorme por decisão
Na segunda luta do card preliminar do UFC 165, o peso-galo americano Alex Caceres venceu o canadense Roland Delorme por decisão dividida dos juízes (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28). Com o combate sendo iniciado em alta velocidade, característica dos lutadores mais leves, o americano se movimentava mais pelo octógono, porém foi surpreendido com um cruzado de esquerda do canadense. Sem conseguir finalizar a luta no chão, mesmo distribuindo muitos socos curtos, Delorme não soube se posicionar no chão e deixou Caceres invertar a posição, ficando nas costas do adversário. Com muitas variações de posições no chão, alternando as guardas, os lutadores voltaram a ficar em pé em poucos segundos para o fim do primeiro round.
Na volta para o segundo assalto, Alex Caceres passou a controlar melhor a luta, já que achou mais rápido a distância correta para o oponente. Encaixando bons golpes, inclusive um potente direto de direita, o americano levou a melhor no segundo round, mesmo sem conseguir derrubar nenhuma vez Delorme. No terceiro e último round, lex Caceres alternou bons chutes altos e baixos, mas não chegou a levar perigo ao canadense. Já desgastado fisicamente, Ronald Delorme passou a ser um alvo mais fixo do americano, que chegou a tentar um sem-pulo, mas sem sucesso. Já no fim do combate, Alex Caceres trabalhou bem no chão até o encerramento do combate.
UFC Roland Delorme e Alex Caceres (Foto: Agência Getty Images)O americano Alex Caceres achou mais rápido a melhor distância e desferiu bons socos na vitória por decisão dividida dos juízes contra Roland Delorme (Foto: Agência Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário