terça-feira, 22 de outubro de 2013

Técnico de Daniel Cormier avisa: 'Ele será o maior desafio de Jon Jones'

Javier Mendez confirma o desejo do lutador em baixar de categoria e diz que Cain Velásquez precisará treinar como contra Cigano para enfrentar Werdum

Por Rio de Janeiro
8 comentários
Técnico de Cain Velásquez e Daniel Cormier, os dois vencedores dos eventos principais do UFC 166, realizado no último sábado, em Houston (EUA), Javier Mendez comentou sobre os futuros adversários de seus pupilos nesta segunda-feira. Confirmando o desejo do ex-atleta olímpico em baixar de peso para lutar na categoria dos meio-pesados, o treinador afirmou que o lutador será ainda mais perigoso ao campeão Jon Jones do que Alexander Gustafsson, possível próximo adversário de Cormier.
- Eu não tenho certeza que Daniel venceria Jon Jones. Não tenho 100% de certeza da vitória. Mas eu tenho certeza absoluta que ele vai fazer um inferno na luta e será o maior desafio da carreira do Jon Jones. Disso eu tenho certeza. O Daniel vai enfrentar um lutador de altura e que sabe como usá-la. E quando a luta for contra Jon Jones, ele vai encontrar um wrestler de alto nível. Alguém com quem ele vai ter realmente com que se preocupar - afirmou o treinador ao site "MMA Fighting".
Daniel Cormier x roy nelson ufc 166 (Foto: Reuters)Daniel Cormier na vitória sobre Roy Nelson, no UFC 166 (Foto: Reuters)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Já com relação a Fabricio Werdum, apontado como possível desafiante ao cinturão dos pesos-pesados diante de Cain Velásquez, o treinador da American Kickboxing Academy foi só elogios ao lembrar do jiu-jítsu afiado do brasileiro.
- Fabricio Werdum está cada vez melhor. A cada momento com novos truques e está realmente em uma fase incrível. Ele tem provavelmente o melhor jiu-jítsu entre os pesos-pesados e com certeza pode fazer algo diferente contra o Cain, que precisa estar atento e se preparar como contra o Cigano, caso contrário, poderá ficar em apuros. Definitivamente é um desafiante muito digno - disse Javier Mendez.
Se confirmado realmente como desafiante ao título dos pesados contra o americano de origem mexicana, Fabricio Werdum chegará com um retrospecto de três vitórias no UFC nas três lutas que disputou após seu retorno à organização depois da passagem pelo Strikeforce. O último desafio do gaúcho foi diante de Rodrigo Minotauro, em junho, na final do TUF Brasil 2, quando saiu vencedor com uma chave de braço no segundo round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário