quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Defesa civil prevê retorno em breve das obras interditadas na Arena

Vistoria libera 95% da construção e os outros 5% do estádio não apresentam danos estruturais, apenas nas placas metálicas

Por São Paulo
Comente agora
Na manhã desta quinta-feira, a Defesa Civil realizou nova vistoria na Arena Corinthians, no local do acidente que resultou na morte de dois operários. Após três horas, o sindicato determinou que apenas 5% do estádio seria interditado e o restante poderia ser liberado. Em respeito aos funcionários da obra, o Timão paralisou os trabalhos até segunda-feira.

Em participação no programa “Arena SporTV” desta quinta, o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, disse que as obras no local da tragédia devem ser retomadas em breve. Para conseguir a liberação da obra emergencial, a construtora Odebrecht precisa entregar documentos à Prefeitura e aguardar uma análise.

– Acreditamos que a área do acidente não ficará parada muito tempo. Tão logo eles apresentem os documentos, a obra vai continuar. A parte de coluna de vigas não foi afetada, apenas as placas metálicas, que não afetam a estrutura da construção – afirmou o porta-voz da Defesa Civil.
– Foi emitido um auto de interdição, que descreve que as obras emergenciais podem ser feitas. O resto da obra não foi interditado e a construtora pode retomar a hora que quiser – disse o coordenador.

Jair Paca de Lima também informou que a definição da falha será determinada pela polícia técnica e científica. Na tarde da última quarta-feira, um guindaste que colocava uma treliça de 500 toneladas, no prédio leste, caiu sobre três estruturas metálicas da Arena. Essas peças também desabaram e atingiram operários que trabalhavam em parte da obra. O acidente resultou em duas vítima fatais: Ronaldo Oliveira, responsável pela montagem dos assentos, e Fabio Luiz Pereira, operador do guindaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário