sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Fãs projetam mensagem em hospital: 'Schumi, fique forte! Continue lutando'

Após a maioria dos fãs da Ferrari deixar o local, grupo exibe mensagem na parede do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble. Homenagem durou cerca de 10 minutos

Por Direto de Grenoble, na França
Comente agora
 
Após as homenagens pelo aniversário de 45 anos do alemão Michael Schumacher, um pequeno grupo de fãs permaneceu na vigília e continuou mandando energias positivas ao ex-piloto, internado na UTI em estado crítico em Grenoble, na França. Alguns cantaram parabéns (assista ao vídeo) Uma projeção iluminada de cerca de 10 minutos na parede do Centro Hospitalar Universitário trouxe uma mensagem de esperança para o heptacampeão mundial de Fórmula 1: "Schumi, fique forte! Continue lutando". Mais cedo, os fãs da Ferrari transformaram a cidade em um mar vermelho, com faixas e velas. O hospital fica a aproximadamente 130 quilômetros da estação de esqui onde o alemão sofreu o grave acidente.
projeção na parede do hospital do schumacher (Foto: Getty Images)Projeção na parede de hospital onde Schumacher está internado reuniu grupo de fãs (Foto: Getty Images)
Schumacher esquiava na companhia do filho de 14 anos antes da colisão. Segundo o jornal alemão ''Bild'', a filha de um amigo do multicampeão caiu na encosta. Schumi, por sua vez, resolveu ajudar a menina, indo cerca de 20 metros para fora das pistas delimitadas, onde caiu.
Hospital Schumacher bandeira Ferrari (Foto: Felipe Siqueira)Hospital Schumacher bandeira Ferrari (Foto: Felipe Siqueira)
Desde que deu entrada no hospital em Grenbole, Schumacher passou por duas cirurgias na cabeça e segue em coma induzido.
O quadro, no momento, ainda é considerado grave, mas segue estável, sem nenhuma alteração.
Aparentando tranquilidade, Sabine Kehm, assessora do ex-piloto, deixou o hospital na companhia de um amigo. Na saída, ela foi abordada por alguns jornalistas que ainda estavam no local. Perguntada sobre atualizações do estado do heptacampeão mundial, Sabine explicou a razão pela qual os familiares e outras pessoas ligadas ao ex-piloto optaram por se silenciar.
Hospital Schumacher velas (Foto: Felipe Siqueira)Velas e faixas no entorno do hospital onde Schumi está internado, na França (Foto: Felipe Siqueira)
- Um dos motivos de não estarmos dando mais entrevistas é que as pessoas deturpam o que falamos, fazem suas próprias interpretações. O estado dele continua crítico, mas estável - analisou a assessora.
Perguntada sobre se o filho de Schumacher teria dado depoimento à Polícia, ela não negou nem confirmou a informação. O menino pode ter informações importantes que ajudariam a descobrir os motivos da queda do alemão.
No site oficial do piloto, a família de Michael Schumacher agradeceu mais uma vez o carinho que vem recebendo durante os dias difíceis que vivem. No dia do aniversário do piloto, a mensagens de fãs fizeram com que a família "fosse às lágrimas".
- A incrível demonstração de carinho de hoje dos fãs da Ferrari fora do hospital nos levou às lágrimas. Estamos extremamente gratos por tudo isso e por todos os votos de melhora vindos do coração de cada um dos fãs ao redor do mundo para que Michael melhore logo - diz o comunicado no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário