quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bitetti realizará a primeira luta oficial de MMA entre mulheres no Amazonas

Cearense Viviane Sucuri e amazonense Nicleide Machado farão um dos duelos do evento que ocorre nesta quinta à noite, no Hotel Tropical, na capital amazonense

Por Manaus
2 comentários
Apesar da dimensão que as lutas femininas têm tomado ao longo do crescimento do MMA, no Amazonas a categoria ainda não é bem explorada. Tanto é que, somente nesta quinta-feira, a capital recebe, pela primeira vez, uma luta oficial entre mulheres. A experiente Viviane Sucuri encara a amazonense e estreante, Nicleide Machado, no Bitetti Combat. O evento acontece no Hotel Tropical, Zona Oeste da cidade, a partir das 19h (21h de Brasília).
De um lado, Sucuri. A cearense já faz seu nome no cenário das lutas há algum tempo e ganhou destaque nacional na última edição do próprio Bitetti, quando nocauteou a ex-campeã mundial de boxe, Duda Yankovich. O cartel está invicto, com uma sequência de três vitórias.
Bitetti Combat Manaus luta feminina (Foto: Isabella Pina)Bitetti Combat Manaus luta feminina (Foto: Isabella Pina)

De outro, Nicleide. Amazonense, estreante, e com a confiança em dia. Aos 21 anos, a lutadora é uma das primeiras originárias do Estado a participar de um evento nacional. Se por um lado ela é a ‘zebra’ do combate, pela falta de experiência nos cages, ela se sobressai pela faixa marrom de jiu-jitsu que carrega na cintura. Não são as vitórias, tampouco o histórico de invencibilidade de Sucuri que intimidam a amazonense, aluna do professor Paulo Sérgio. 
 - Desde muito nova, sempre tive vontade de ir para o MMA. Comecei no mundo da luta aos oito anos, com o jiu-jitsu. Treinei muito, e precisei esperar até atingir a idade para lutar. Agora estou pronta, treinando muito e muito confiante para fazer essa estreia. É um momento muito importante para mim. Tive um treinamento muito bom, o suficiente para que eu criasse a confiança para a luta. Fico confortável se a luta for para o chão, porque tenho experiência com o jiu-jitsu. Se for ficar na trocação, eu também mantenho bem, não tem problema – afirmou a estreante.
Viviane, apesar da marra e da boa fama, esbanja humildade. Faixa branca de jiu-jitsu, mas experiente no Sanda, tradicional boxe chinês, a visitante não cita superioridade e mantém-se à margem dos resultados que a luta pode ter.
- Acho que isso não muda. Só dá pra saber quando eu chego lá em cima e faço o meu trabalho. Tive um trabalho muito intenso de preparação. Cada luta é uma luta e, independente do resultado, é sempre bom – aponta Sucuri.
Confira o card completo:
Principal
Cinturão dos leves: Erick Silva (Amazon Fit/AM) x Andrezinho Nogueira (Team Nogueira/RJ) Cinturão dos médios: Paulo Filho (Brazilian Top Team/RJ) x André Muniz “Sergipano (TFT)
Até 70,2 kg: Ronys Torres (Nova União do RJ/AM) x Gilmar Manaus (PRTV-Noguchi do PR/AM) Até 61,2 kg: Naldo Silva “Faveloso” (Nova União/AM) x Wilker Ribeiro (TFT/RJ)
Até 77, 1 kg: Fábio Lima “Saci” (Orley Lobato/AM) x Alex Cowboy (TFT/RJ)
Até 65,7 kg: Diego D’Ávela (CTT/AM) x Marcelo “T. Rex” (Fight Club/BA) 
Até 77,1 kg: Victor Hugo Neves “Coyote” (Orion Fight/AM) x Alexandre Pescoço (TFT)
Preliminar
Até 60 kg: Nicleide Machado (Paulo Sérgio/AM) x Viviane Sucuri (1º Round/CE)
Até 65,7 kg: Arlison “Tenchiran” (1º Round/CE) x Tiago Ximaru (Paulo Filho/RJ)
Até 70,2 kg: Jeferson Santos (Kratos/AM) x Mário Pimba (Dragon Fight/Nova União/CE)
Até 70,2 kg: Michel Sassarito (SD System/AM) x Rafael Ceará (Nova União/AM)
Até 61,2 kg: Wagner Costa (Osvaldo Alves/AM) x Raniere Santos (Wutão/AM)
Até 61,2 kg:Felipe Nogueira (Mutação/AM) x Charles Andrade (CT Brunocila/AM)
Até 65,7 kg: Kenny Pinheiro (Osvaldo Alves/AM) x Sebastião Souza (Zona Norte/AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário