quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fundador do UFC divulga folha rara com as regras da edição inaugural do evento


qua, 14/05/14
por ultimmato |
categoria Sem categoria
Um dos membros da equipe que fundou o UFC, o americano Campbell McLaren tem consigo alguns itens valiosos para colecionadores e fãs do maior torneio de MMA do mundo. Esta semana, McLaren divulgou um deles: a lista de regras do UFC 1, que a princípio era propagandeado como um torneio de lutas sem regras.
É possível ver que havia, além das determinações sobre roupas e equipamentos, e as medidas do octógono, seis regras que foram usadas no evento. Eram elas:
1) Socos, chutes, cotoveladas, torções e estrangulamentos são permitidos;
2) Áreas passíveis de serem acertadas com todo tipo de golpes incluem a cabeça e o corpo, com exceção dos olhos e virilha.
3) Luvas de boxe de seis onças ou de kempo são exigidas se a arte marcial do atleta incluir golpes de mãos fechadas no rosto e na cabeça. Nos demais casos, é permitido lutar de mãos limpas.
4) Não há sistema de contagem de pontos. A luta continuará até que um atleta nocauteie, finalize ou estrangule o adversário.
5) A luta não será interrompida por clinche ou queda dos lutadores no assoalho do octógono.
6) A luta será interrompida em caso de: nocaute, com a contagem padrão até 10; finalização; córner jogar a toalha; estrangulamento; intervenção médica.
O curioso é que uma regra inicialmente pensada acabou não sendo utilizada: o limite de tempo e rounds. Originalmente pensou-se em lutas com cinco rounds de cinco minutos de duração, com um minuto de descanso entre eles.
Confira a imagem da lista de regras orig

Nenhum comentário:

Postar um comentário