quarta-feira, 16 de julho de 2014

Alemanha vai assumir a liderança do ranking, e Brasil deve perder posições

De acordo com projeção em simulador do site da Fifa, campeões mundiais tiram Espanha do topo da lista e assumem posição pela primeira vez desde junho de 1994

Por Rio de Janeiro
275 comentários
A Copa do Mundo trará mudanças relevantes no ranking da Fifa e, na próxima atualização, a Espanha, eliminada ainda na primeira fase do torneio, não ocupará mais o primeiro posto. A tendência, segundo a previsão de pontos ganhos, é que a campeã Alemanha assuma a liderança. Já o Brasil, quarto colocado no torneio, deve perder posições, caindo da terceira para a sétima ou oitava posição da classificação.
A Espanha deixará um posto que é seu desde o término da Copa de 2010. Neste ciclo de quatro anos, a Roja só deixou a primeira posição em apenas uma ocasião, em agosto de 2011, quando foi passada pela Holanda. Já a Alemanha não lidera a lista desde junho de 1994, às vésperas do Mundial dos Estados Unidos.
Outra seleção que deve despencar na lista será Portugal de Cristiano Ronaldo, atual quarto colocado. O time de Cristiano Ronaldo foi eliminado na primeira fase e não deverá mais figurar entre os dez primeiros. O mesmo vale para forças como Itália e Inglaterra. As duas deixaram o Mundial precocemente e, ao que tudo indica, também estarão fora do top 10.
Alemanha com a taça da Copa do Mundo (Foto: Reuters)Título vai elevar a Alemanha para a primeira colocação do ranking da Fifa (Foto: Reuters)

Dessa forma, essas seleções abrirão espaço para outras equipes subirem no ranking. Invicta no Mundial, a Holanda dará um grande salto e deverá deixar a modesta 15ª colocação rumo à terceira. A Bélgica também deve retomar um lugar entre as dez primeiras, assim como a França, atualmente no 17º posto.
Apesar de chegar às semifinais, o Brasil ganhou apenas três das sete partidas disputadas durante o Mundial: Croácia (3 a 1), Camarões (4 a 1) e Colômbia (2 a 1). Além disso, foi derrotada duas duas vezes e, por causa do baixo aproveitamento, deve até perder pontos no ranking - a projeção é que vá de 1.242 para 1.220. A Colômbia, por exemplo, foi eliminada antes, nas quartas de final, mas venceu quatro das cinco partidas que foi a campo. Por isso, deve sair de 1.147 para 1.330 pontos, de acordo com o simulador do site da Fifa.
É bom destacar que a conta possui variações e, como a própria entidade faz questão de destacar, trata-se apenas de uma projeção. Apesar de se basear em resultados em campo, o ranking que divulgará as posições de cada seleção de forma oficial sairá apenas nos próximos dias.
Confira como deve ficar o ranking, segundo a projeção, e as respectivas pontuações:
1º - Alemanha - 1.761 pontos
2º - Argentina - 1.689
3º - Holanda - 1.525
4º - Colômbia - 1492
5º - Bélgica - 1.401
6º - Uruguai - 1.330
7º - Espanha - 1.229
8º - Brasil - 1.220
9º - Suíça - 1.216
10º - França - 1.202

Nenhum comentário:

Postar um comentário