quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Aidar aceita bronca de vice e diz que venda de Douglas não está fechada

Presidente confirmou que negocia a saída do lateral e irritou Ataíde Gil Guerreiro. Negociação, próxima de ser concluída, já é dada como certa por jornal de Barcelona

Por São Paulo
54 comentários
Muricy Ramalho, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Aidar irritou Ataíde Gil Guerreiro sobre venda de Douglas (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O vazamento das conversas para vender o lateral-direito Douglas ao Barcelona gerou um mal-estar entre o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Nesta quinta-feira, o mandatário explicou o problema ocorrido durante a partida contra o Bragantino, no Morumbi, e concordou com a irritação do dirigente. Embora a diretoria do Tricolor assegure que o negócio ainda não está fechado, o jornal "Sport", de Barcelona, já crava a transferência na edição desta sexta-feira.
No primeiro tempo do jogo, Ataíde negou que o Tricolor tivesse recebido uma proposta do clube catalão. No entanto, em conversa por mensagem de texto com outros jornalistas, Aidar confirmou que a negociação estava em andamento. O vice se irritou com a postura do presidente e disse que estava fazendo “papel de bobo” no caso. 
– Eu também fui pego de surpresa, não tínhamos nada fechado. A irritação do Ataíde mais do que se justifica. Não está fechado, não há valores definidos. Não existe proposta escrita, um fax, um e-mail. Só quando isso arredondar vamos ter uma notícia – afirmou Aidar.
O fato é que Douglas está muito perto de deixar o São Paulo. A transação está sendo intermediada pelo empresário Juan Figer. Procurado pelo agente, o São Paulo concordou em vender o jogador, mas ainda aguarda uma oferta oficial do Barcelona para dar continuidade à negociação.
Jornal Sport crava Douglas no Barcelona (Foto: Repordução / Sport)Jornal Sport crava Douglas no Barcelona
(Foto: Repordução / Sport)
O valor deve chegar aos € 6 milhões (cerca de R$ 18 milhões). O São Paulo, porém, não receberá todo o dinheiro. A Traffic possui 40% dos direitos econômicos do atleta e vem discutindo os termos com o clube catalão.
– Eu não conversei nenhuma vez com o Barcelona. O Juan Figer tem sido o interlocutor. É um dos empresários que nós respeitamos, conhecido do São Paulo desde os anos 70. Ele é a pessoa que nos procurou há uns dois meses para saber se tínhamos interesse em vender o atleta. Ele está voltando hoje da Europa e deve se acertar com a Traffic – explicou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário