terça-feira, 19 de agosto de 2014

Eddie Alvarez é liberado pelo Bellator, assina com UFC e enfrenta Cerrone

Poucas horas após ter saída confirmada, campeão dos pesos-leves do Bellator é anunciado como novo adversário do "Caubói" em 27 de setembro

Por Newport Beach, EUA
18 comentários
O Bellator anunciou oficialmente nesta terça-feira que seu atual campeão dos pesos-leves, Eddie Alvarez, está liberado para assinar com qualquer organização de MMA que preferir. Poucas horas depois, o UFC confirmou os boatos e anunciou a contratação do lutador da equipe Blackzilians, que vai enfrentar Donald Cerrone, o "Caubói", no coevento principal do UFC 178, em 27 de setembro, em Las Vegas.
Montagem Donald Cerrone e Eddie Alvarez MMA (Foto: Editoria de Arte)Donald Cerrone (esq.) vai dar "boas-vindas" a Eddie Alvarez no UFC (Foto: Editoria de Arte)
É a segunda vez que Alvarez assina com o Ultimate. Em 2013, após o encerramento de seu contrato com o Bellator, o lutador assinou um pré-contrato com o UFC, mas seu empregador anterior tinha direitos contratuais de manter seus direitos caso igualasse a oferta. Após uma longa batalha judicial, Alvarez cedeu e permaneceu no Bellator. Ele acabou retomando o cinturão dos pesos-leves na revanche contra Michael Chandler, em 2 de novembro.
Alvarez ainda tinha uma luta em seu contrato, de acordo com o site "MMA Fighting", mas o Bellator optou por liberá-lo sem que ele cumprisse o acordo. No comunicado emitido pela companhia, Scott Coker, atual CEO, disse que sentiu desinteresse do atleta em continuar na franquia.
- Nós demos a Eddie sua liberação incondicional. Eddie está livre para explorar o mercado, não temos nenhum direito de igualar ofertas, e desejamos a ele o melhor no futuro. Nós sentamos com Eddie e seu time algumas vezes e ficou bem claro desde cedo que ele simplesmente não estava interessado em lutar no Bellator no futuro. Nós queremos caras nesta organização que queiram estar aqui e, depois da história que Eddie teve com o antigo regime aqui no Bellator, decidimos seguir em frente. Desejamos ao Eddie absolutamente o melhor da sorte com o que quer que venha em seguida para ele. É um novo capítulo para todos os envolvidos - disse Coker.
Eddie Alvarez (Foto: Reprodução / Facebook)Eddie Alvarez recebe o cinturão do Bellator após
vencer Chandler (Foto: Reprodução/Facebook)
O comunicado não esclareceu se Will Brooks, atual campeão interino dos pesos-leves, seria promovido a campeão absoluto.
Eddie Alvarez também se manifestou através do comunicado oficial do Bellator:
- Este foi um longo processo, mas é uma decisão com a qual todos parecem estar felizes. Acho importante dizer que estou genuinamente agradecido por minha passagem no Bellator. Sei que isso soa um pouco maluco dado tudo o que passei, mas eu lutei lá desde 2009 e estive envolvido em algumas lutas incríveis. A equipe lá sempre me tratou muito bem, e vou sentir saudades de ver muitos daqueles rostos familiares, com certeza. Eu e meu time tivermos algumas discussões muito boas com Scott, mas, no meu coração, eu sabia que estava pronto para seguir adiante e começar um novo capítulo da minha carreira - disse o lutador.
Poucas horas depois, o UFC confirmou o duelo entre Alvarez e Cerrone, que vinha sendo especulado há semanas. O "Caubói" estava escalado para enfrentar Bobby Green no evento, mas a organização anunciou que Green receberá um novo adversário num card futuro. O presidente do Ultimate, Dana White, congratulou Alvarez pelas redes sociais.
- Parabéns, Eddie Alvarez, você é finalmente um lutador do UFC! - escreveu o dirigente, junto a uma montagem com Alvarez e Cerrone lado a lado.
Eddie Alvarez tem 30 anos de idade e é natural de Filadélfia. O peso-leve tem 25 vitórias e apenas três derrotas na carreira, que também incluiu lutas no evento japonês Dream e em organizações menores nos EUA, Rússia e Canadá. Considerado um dos melhores lutadores de sua categoria na atualidade, Alvarez venceu 10 de suas últimas 11 lutas e vem de três vitórias consecutivas. Cerrone, por sua vez, vem de quatro vitórias consecutivas, três delas este ano.
UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Chris Cariaso
Peso-leve: Donald Cerrone x Eddie Alvarez
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-pena: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Stephen Thompson
Peso-leve: Kevin Lee x Jon Tuck
Peso-galo: Manny Gamburyan x Cody Gibson
Peso-leve: Jorge Masvidal x James Krause

Nenhum comentário:

Postar um comentário