quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Técnico enche a bola de promessa do UFC: "O Thominhas é um monstro"

Líder da Chute Boxe em São Paulo, Diego Lima enaltece o pupilo Thomas Almeida, que tem cartel perfeito no MMA e fará estreia no octógono em breve

Por São Paulo
Thomas Almeida mma (Foto: Divulgação)Thomas Almeida é uma das grandes promessas
do MMA do Brasil no UFC (Foto: Divulgação)
Uma das maiores promessas do MMA nacional na atualidade vem da Chute Boxe Diego Lima, de São Paulo, e atende pelo nome de Thomas Almeida. O lutador de 23 anos, que compete na categoria dos galos (até 61kg), tem um incrível cartel de 17 vitórias em 17 combates e recentemente foi contratado pelo UFC. O fato mais impressionante é que ele ainda não sabe o que é vencer por pontos - foram 13 nocautes ou nocautes técnicos e quatro finalizações. O treinador Diego Lima acredita muito no potencial de Thomas e garante que nunca escolheu adversário para ele, valorizando ainda mais os números do pupilo.
- Não é por ele treinar comigo, mas o Thominhas é um monstro. Ele tem 17-0, e nunca escolhi adversário, tanto é que ele lutou contra o China (Gilmar Sales). O China é o número 1 do ranking nacional de muay thai nos 66kg, e o Thominhas luta nos 61kg. Eu queria tanto testá-lo contra um cara da trocação que pedia essa luta no muay thai. O China tem umas 140 lutas de muay thai, nunca tinha sido nocauteado. Não consegui, mas um dia me ofereceram essa luta no MMA, e a gente fechou o duelo nos 66kg. Todo mundo falou que o Thominhas poderia querer levar para o chão, mas ele quis trocar porrada e disse: "Alguém vai cair". E nocauteou em menos de três minutos de luta. Não é que tenha entrado um golpe de sorte. Ele dominou e andou para a frente o tempo todo. Foi a primeira vez que o China foi nocauteado - disse Lima ao Combate.com.
De acordo com o treinador, as habilidades de "Thominhas" não se restringem à trocação. O peso-galo, por sinal, ainda não data nem local confirmados para sua estreia no UFC. Para Diego Lima, o ideal era começar por baixo. Mas, se o pupilo for colocado contra os leões logo de cara, a confiança na capacidade dele não mudará:
- O Thomas é um cara muito agressivo e muito bom. Tem um jiu-jítsu muito bom também, mesmo a galera não vendo isso, já que ele gosta da trocação. É faixa-roxa e treina no Barbosa todos os dias, é sinistro. Tem wrestling em dia, e a trocação nem se fala. Pelo fator pressão, eu particularmente queria que ele estreasse no UFC num card preliminar no Brasil, contra um cara que também está começando. Agora, por eu conhecê-lo e saber quem ele é, se ele estrear num card principal nos EUA, contra um top 5, eu não vou querer isso, mas aposto meu carro nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário