quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Aniversariante, Pelé explica relação com camisa 10: "Ela me escolheu"

Santos divulgou vídeo em seu canal oficial em homenagem ao aniversário do Rei do Futebol. Ele comenta mística da camisa 10 do Peixe

Por Santos, SP
Em um vídeo publicado pela Santos TV, Pelé, que completa 74 anos nesta quinta-feira, explica relação "afetiva" que tem com a numeração que lhe acompanhou durante toda carreira no Peixe e na seleção brasileira. Durante o vídeo, o Rei do Futebol comenta como foram seus primeiros momentos com a camisa 10 do Alvinegro.
- Usei a camisa 10 do Santos em 1957, após a contusão do meu parceiro de equipe Vasconcelos. Ele era o camisa 10, número que, desde então, passei a usar. Na Copa do Mundo em 1958, na Suécia, fui o décimo atleta brasileiro a ser inscrito. Por conta disso, fui o camisa 10 da seleção em seu primeiro título mundial - diz.

Depois, Pelé explica que não foi ele que escolheu utilizar a numeração.
- O velho testamento diz que o número dez simboliza a perfeição. Diz também que os grandes encontros da vida já estão programados antes de acontecerem. Eu não escolhi a camisa 10, ela que me escolheu - finalizou o Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário