segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Campeão do BBB10, Marcelo Dourado é árbitro de evento de MMA no ES

Lutador de MMA fez parte da equipe de arbitragem do Showtime Fights 3, que aconteceu na noite deste sábado, em Itapemirim, Região Sul do Espírito Santo

Por Itapemirim, ES
Marcelo Dourado, vencedor do BBB 10 e ex-lutador de MMA (Foto: Divulgação/Gabriel Peres)Marcelo Dourado, vencedor do BBB 10 e lutador de MMA (Foto: Divulgação/Gabriel Peres)
O evento de MMA Showtime Fights 3, que aconteceu neste sábado, em Itapemirim, Sul do Espírito Santo, teve uma presença ilustre dentro do octógono, mas que não lutou. Era o lutador Marcelo Dourado, vencedor do "Big Brother Brasil 10" e que foi um dos árbitros do Showtime.
Dourado é faixa preta de jiu-jitsu, tem oito lutas em sua carreira no MMA, com sete derrotas e apenas uma vitória. Sem lutar desde 2009, agora pretende investir na carreira de árbitro, antes de efetivamente encerrar sua participação como lutador de MMA.
- Ainda participo de competições nacionais e internacionais de jiu-jitsu e pretendo fazer mais uma ou duas lutas de MMA só para me despedir. Já arbitro no MMA há 10 anos, foram mais de 50 lutas. É uma experiência muito bacana, mas também uma enorme responsabilidade. O árbitro é o responsável pela integridade física do atleta e tem que pensar muito rápido - disse Marcelo Dourado, logo após o Showtime Fights 3, em Itapemirim.
O atleta possui uma academia de artes marciais no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A última vez que Marcelo Dourado entrou numa área de lutas foi em 2011, quando participou de uma luta de submission, na 2ª edição do evento Mixed Submission and Strike Arts (MSA2), que aconteceu no Rio de Janeiro. O resultado: derrota, por interrupção médica, para Jackson Alves. O duelo teve cinco rounds e 48 minutos de duração.
Marcelo Dourado foi um dos árbitros do Showtime Fights 3 (Foto: Divulgação/Gabriel Peres)Marcelo Dourado foi um dos árbitros do Showtime Fights 3 (Foto: Divulgação/Gabriel Peres)

Confira os resultados oficiais do evento
Showtime Fights 3
11 de outubro de 2014, em Itapemirim (ES)
CARD PRINCIPAL
Peso-combinado (68 kg): Alberto Pantoja venceu Jamilson Daduzinho por finalização (mata-leão) aos 4m44s do 1º round
Peso-médio (77 kg): Oton Jasse venceu Mauro "Pitbull" por finalização (guilhotina) aos 1m45s do 1ª round
Peso-pena (66 kg): Paulo "Zé Doido" Machado venceu Ricardo "Cadinho" Cardoso por decisão unânime
Peso-pena (66 kg): Júlio César Chaves venceu Maycon Rodrigues por decisão unânime
Peso-galo (61 kg): Fábio "Larvinha" Oliveira venceu Ângelo "Zé Doidinho" Machado por finalização (chave de braço) aos 3m39s do 1º round
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (66 kg): Diego Pralon venceu Wellington "Café" Pierre por decisão dividida
Peso-mosca (57 kg): Jonathan "Karatê" Correia venceu Léo Candeia por nocaute aos 3m24s do 1º round
Peso-meio-médio (77 kg): Jairo Ribeiro venceu Bernardo Lima por nocaute aos 3m8s do 2º round
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário