quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dos campos de arroz à final do
TUF: conheça Leonardo Morales

Único não-mexicano na final do reality show, peso-pena nicaraguense
garante que estragará a festa da torcida local no UFC 180, neste sábado

Por Direto da Cidade do México
A origem do nicaraguense Leonardo Morales, único não-mexicano na final do TUF Latin America, é similar a de muitos brasileiros que começam no MMA tendo o esporte como uma esperança de mudar de vida. Vindo dos campos de arroz de seu país, o lutador fez parte do time de Fabricio Werdum no reality show e impressionou o brasileiro por sua seriedade e foco na competição. Durante o encontro com a imprensa nesta quinta-feira, ele contou um pouco de sua história e mostrou total confiança na vitória contra o peso-pena mexicano Yair Rodríguez, seu adversário na final.
Leonardo Morales TUF Latin America (Foto: Evelyn Rodrigues)Leonardo Morales TUF Latin America (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Entrei no MMA na Nicarágua, por ser um esporte diferente. Comecei a lutar muito novo e nunca imaginaria que viria a ser a minha carreira. Quando decidi me inscrever no TUF foi mais por influência do meu treinador, Alex Maori, mas continuei a minha vida, colhendo arroz. Um dia, quando estava com água no peito durante a colheita, e Maori chegou me dando a notícia de que havia sido selecionado. Não acreditei - disse Morales, com um raro sorriso.
Para o lutador, Fabricio Werdum foi determinante para que ele chegasse à decisão.
- A experiência na casa foi muito boa. Werdum foi um grande treinador, porque compartilhou conosco experiências e técnicas. Agradeço a Werdum a chance de ter chegado à final. Se não fosse por ele, eu não teria ganhado as lutas que ganhei. Ele me deu todo o apoio e não consigo imaginar como teria sido sem ele comigo. É um orgulho muito grande ser um nicaraguense na grande final do TUF. É o resultado do trabalho que fiz com meus treinadores de boxe e muay thai no início da minha carreira como lutador. Não sinto nenhuma pressão por ser o único da minha equipe na final. Estou um pouco triste por meus companheiros terem perdido suas lutas, mas estou muito concentrado no meu trabalho e nada me tirou do rumo. Só tinha as minhas lutas na cabeça e mais nada.
Yair Rodríguez x Leonardo Morales TUF Latin America (Foto: Evelyn Rodrigues)Yair Rodríguez e Leonardo Morales farão uma das finais do TUF Latin America (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ainda tímido com as câmeras e gravadores, Leonard Morales mostrou muita personalidade ao ser perguntado como imaginava que deveria lutar para ser campeão do TUF.
- Vou ganhar e vou ser campeão por que vou pressioná-lo desde o início da luta. Não vou dar um segundo de descanso a ele e vou acertá-lo o mais forte que puder. Ele é bom e eu também, e ambos queremos a mesma coisa. Só um pode ser campeão, e serei eu. A minha maior vantagem é o meu muay thai, que é muito forte. Acho que será uma luta muito boa. Gostaria de vencer por nocaute, mas o que importa mais é a vitória, seja como for. Não sinto prazer em poder estragar a festa dos mexicanos, mas este é o meu sonho e não vou desistir dele. Se a minha vitória estragar a festa dos mexicanos, lamento por eles. Tenho que pensar no meu futuro em primeiro lugar.
O Combate transmite o UFC 180 ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil neste sábado, a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta do card preliminar. Na sexta-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem oficial a partir de 20h. Confira o card completo:
UFC 180
15 de novembro de 2014, na Cidade do México (MEX)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Mark Hunt
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Peso-pena: Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Peso-meio-médio: Chris Heatherly x Augusto Montaño
Peso-meio-médio: Edgar García x Hector Urbina
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Yair Rodríguez x Leonardo Morales (Final do TUF Latin America)
Peso-galo: Alejandro Pérez x José Quiñonez (Final do TUF Latin America)
Peso-galo: Jessica Eye x Leslie Smith
Peso-galo: Guido Cannetti x Henry Briones
Peso-galo: Marlon Vera x Marco Beltrán
Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Brown

Nenhum comentário:

Postar um comentário