domingo, 9 de novembro de 2014

Pacotão da F-1: Massa é aclamado pela massa, e Nico tira recorde de Rubinho

Sábado em Interlagos tem festa da torcida para Felipe Massa, erro de Lewis Hamilton, Fernando Alonso cheio de mistério, novo recorde de Nico e muito mais... Confira!

Por São Paulo
Felipe Massa é aplaudido após conquistar terceiro lugar no treino em Interlagos (Foto: Beto Issa / Divulgação)Felipe Massa é aplaudido após conquistar terceiro lugar no treino em Interlagos (Foto: Beto Issa / Divulgação)

A Mercedes ainda parece difícil de ser batida, mas a Williams mostrou que tem consistência para brigar por um lugar no pódio no GP do Brasil. No classificatório disputado neste sábado, a equipe inglesa ocupou a segunda fila, com Felipe Massa em terceiro, à frente do companheiro Valtteri Bottas. Após o bom resultado, o brasileiro foi aclamado pela massa e caiu nas graças do público, que não economizou em aplausos e gritos. Mais rápido nos três treinos livres, Nico Rosberg manteve o desempenho inspirado e voltou a bater Lewis Hamilton na briga pelo primeiro lugar do grid, desta vez com direito à quebra do recorde de pole, que pertencia a Rubens Barrichello, marcado com a Ferrari em 2004.
A TV Globo abre a transmissão da corrida às 13h30 (de Brasília), com a participação especial de Felipe Nasr, confirmado como titular da Sauber na temporada 2015. A largada está marcada para as 14h, e o GloboEsporte.com acompanha todas as movimentações em Interlagos a partir das 8h30.
Confira os principais destaques do sábado a seguir:
Massa com a massa
A energia da torcida de Interlagos contagiou Felipe Massa. O brasileiro foi o piloto que conseguiu chegar mais perto das Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, com o terceiro melhor tempo no último treino livre, pela manhã, e na tomada oficial de tempos, na parte da tarde. Emocionado, o piloto da Williams agradeceu o carinho do público, que fazia questão de gritar e aplaudir quando o seu carro passava pela reta dos boxes. Por causa de um problema no carro nos minutos finais do treino, Massa voltou para a pista com o tráfego bastante intenso, o que o impediu de tentar melhorar ainda mais o tempo. De qualquer forma, o brasileiro está confiante na possibilidade de conquistar um pódio na corrida deste domingo.


alemão voador
O amplo pacote de reformas promovido em Interlagos, com o recapeamento da pista e as mudanças na entrada e saída dos boxes, permitiu que os pilotos voassem baixo nas atividades deste sábado. Inspirado, Nico aproveitou as ótimas condições do traçado paulista para explorar ao máximo a potência de sua Mercedes. Ao cravar a pole com 1m10s023, o alemão derrubou o recorde de tempo em classificatórios, que pertencia a Rubens Barrichello (1m10s646, em 2004, com a Ferrari). Vice-líder do campeonato, Nico precisa conquistar uma vitória para se manter forte na briga pelo título, que só será decidido na última etapa da temporada, em Abu Dhabi.


escorregão do líder
Apesar de sustentar 24 pontos de vantagem sobre Rosberg e precisar de apenas dois segundos lugares para garantir a taça de campeão, Hamilton faz questão de dizer que quer vencer as etapas restantes da temporada, Brasil e Abu Dhabi. Mas, até agora, o inglês não tem se saída muito bem na missão de desbancar o companheiro alemão em Interlagos. Graças a um erro na curva Bico de Pato, na reta final do Q3 (veja no vídeo), ele perdeu sua última chance de tentar abocanhar a pole position. Nesta temporada, Hamilton dá um banho em Rosberg na quantidade de vitórias (10 contra quatro), mas tem ampla desvantagem em relação às poles (sete contra 10).



festa pronta
O pódio do GP do Brasil já está pronto! E a decoração deste ano conta com a foto e a assinatura de todos os campeões mundiais da Fórmula 1, de Nino Farina, pioneiro a faturar a taça, em 1950, a Sebastian Vettel, atual tetracampeão. Outros ícones da categoria, como Juan Manuel Fangio, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Alain Prost, Ayrton Senna e Michael Schumacher, também estão presentes na galeria de campeões do painel gigante.
Campeões da Fórmula 1 estampam painel de pódio do GP do Brasil em Interlagos (Foto: AP)Campeões da Fórmula 1 estampam painel de pódio do GP do Brasil em Interlagos (Foto: AP)




barbudo misterioso
Exibindo uma barba cheia em Interlagos, Fernando Alonso continua despistando a imprensa sobre o seu futuro na Fórmula 1. O espanhol provavelmente deve encerrar sua parceria de cinco anos com a Ferrari no fim desta temporada, mas ainda mantém mistério sobre seu destino em 2015. Algumas fontes dão como certa a contratação do bicampeão mundial pela McLaren, equipe com a qual disputou a temporada 2007. Mas ele foi categórico ao ser abordado neste sábado: "Não fico falando de futuro no paddock".
Fernando Alonso Brasil 8/11 (Foto: AFP)De barba cheia, Fernando Alonso afirma que não fica falando sobre futuro no paddock (Foto: AFP)


vips em interlagos
De campeões mundiais, ex-pilotos e personalidades de outros esportes, o vai e vem no paddock de Interlagos faz a alegria de fotógrafos e fãs. Entre os grandes ídolos que foram abordados neste sábado para distribuir autógrafos e posar para fotos, estão o bicampeão Emerson Fittipaldi, que também concedeu entrevistas para emissoras estrangeiras, o campeão Damon Hill e o surfista Mineirinho. Top da elite mundial do surfe, o brasileiro posou para foto com Felipe Massa e o filho do piloto, Felipinho, e bateu um papo com o tetracampeão Sebastian Vettel, que acabou com um inusitado convite ao alemão: "Vamos surfar em Pipeline?".
Mineirinho posa para foto com Felipe Massa e o filho do piloto, Felipinho (Foto: Reprodução)Mineirinho posa para foto com Felipe Massa e o filho do piloto, Felipinho (Foto: Divulgação)

Mineirinho posa em Interlagos entre Antonio Félix da Costa e Sebastian Vettel (Foto: Divulgação)Mineirinho posa em Interlagos entre Antonio Félix da Costa e Sebastian Vettel (Foto: Divulgação)
Emerson Fittipaldi Interlagos (Foto: Fred Sabino)Emerson Fittipaldi foi um dos ex-pilotos a circular por Interlagos neste sábado (Foto: Fred Sabino)















gafe do dia
Nico Rosberg agradeceu o apoio da torcida no GP do Brasil de Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Facebook)Nico Rosberg agradeceu o apoio da torcida no GP do Brasil de Fórmula 1 (Reprodução/Facebook)
Poliglota, Nico Rosberg agradeceu o carinho da torcida em Interlagos, por meio das redes sociais. O alemão fala cinco línguas: alemão, italiano, francês, espanhol e tem melhorado cada vez mais o seu português. Mas as peculiaridades da língua portuguesa ainda desafiam o piloto, que cometeu uma gafe ao escrever em seu perfil no Facebook. Ele escreveu "obrigada", em vez de optar pela variação masculina. O piloto da Mercedes também aproveitou para elogiar o desempenho do "dono da casa", Felipe Massa, no treino classificatório.
Bem-humorado, o pole position da corrida deste domingo ainda pediu a torcida dos fãs: "espero que sobrem alguns dedos cruzados para mim também!", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário