domingo, 30 de novembro de 2014

Toquinho esbanja confiança contra Fitch: "Luto até de cabeça para baixo"

Campeão do WSOF no peso-meio-médio afirma que provocações do americano acabam no dia 13 de dezembro e garante ter amadurecido

Por Rio de Janeiro
Rousimar Toquinho e Jon Fitch trocaram muitas farpas através da imprensa, mas o acerto de contas tem data marcada e está perto de acontecer: os dois vão se enfrentar no dia 13 de dezembro, no WSOF 16, pelo cinturão do WSOF, que pertence ao brasileiro. Ele precisou lidar com muitas provocações do rival, principalmente após o combate, inicialmente marcado para o WSOF 11, ser cancelado para que o lutador pudesse ficar perto de sua mãe, que passou por uma cirurgia para tratar uma trombose nas pernas e já encontra-se bem. Além disso, quando o atleta da Team Nogueira foi contratado pelo evento, o americano garantiu que jamais o enfrentaria, já que foi dispensado do UFC após a organização julgar que pela segunda vez na carreira ele demorou para soltar uma finalização, no duelo contra Mike Pierce.
Toquinho MMA (Foto: Divulgação )Toquinho com o cinturão do WSOF (Foto: Divulgação )
Agora, Toquinho apenas sonha em dar a resposta dentro do cage. O lutador garantiu que está pronto e disse ser um presente poder enfrentar Fitch depois da declaração de que o adversário nunca lutaria com ele.
- As provocações acabam no dia 13. Vou ficar mordido de quê? Nós vamos lutar. Eu amo isso. Faço isso porque amo e estou sempre motivado. Essa vitória será para minha mãe e para o Brasil. Só estou pensando no meu braço levantado no final e é isso que vai acontecer. Não precisa ter dúvida porque é isso. Estou pronto para tudo. O recado para ele já foi dado. Ele sabe o que espera por ele e eu também sei. Lembra quando fui mandado embora do UFC? O que ele falou? Qual o único cara do mundo que ele disse que não lutaria? Eu preciso falar mais alguma coisa? Olha o que é o destino. Esse é o meu presente. Eu vou estar voando, bem preparado, tanto faz onde a luta vai ser. Luto no chão, luto até de cabeça pra baixo, de qualquer jeito estarei pronto. Eu estou na melhor fase da minha vida. Está acontecendo tanta coisa comigo que eu amadureci. É inexplicável isso. Se vocês sentissem o que estou sentindo vocês iriam saber. Estou feliz - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Com apenas duas lutas como meio-médio (até 77kg), sendo duas finalizações com chave de calcanhar, especialidade do lutador, Toquinho disse que passa dificuldade para bater o peso, mas quem sofre na hora da luta são os rivais.
- Vou te falar a verdade: esses caras estão perdidos comigo porque agora o negócio está sério. Nesse peso, meu irmão, eu fico beleza. Passo mal para bater o peso, mas no outro dia vai ver como eu fico. Recupero 10, 12kg. Não me preocupo com peso e sim em estar bem, forte. Tudo na vida é bom, a técnica, tudo, mas tem que ter força. Luta é luta. Eu agora só me preparo para vencer. Já passei por muita coisa na vida e isso me fez ser quem sou hoje, mas nunca vou abrir a boca para falar de alguém - garantiu.
Rousimar Toquinho (Foto: Ivan Raupp)Rousimar Toquinho disse que rivais estão perdidos com ele (Foto: Ivan Raupp)
Toquinho ainda analisou o casamento de estilos entre ele e Fitch. Ambos são adeptos da luta agarrada, mas o brasileiro voltou a mostrar confiança e declarou que até mesmo o americano sabe que é um confronto ruim para ele.
- Essa luta vai ser sinistra. Não posso perder a oportunidade não. Acho que é uma ótima luta para mim. Eu sei disso, ele sabe disso e todos sabem disso. Só tenho isso pra dizer: essa luta é boa. Não desfaço de ninguém não, mas o negócio vai ser osso. Lá em cima vai ser duro. Eu só estou pensando nessa luta agora. Deixa as coisas acontecerem, está tranquilo. Só penso nessa luta e em mais nada. Tenho até que me controlar para esquecer um pouco da luta às vezes. Mas eu amo demais isso, estou feliz demais com esse negócio. Esse momento agora, depois de tudo que passei, isso me ajudou a ser quem sou hoje. É estranho. Parece que as coisas na vida vem tudo ao contrário. Doideira. Eu não sei como aconteceu tudo isso comigo, mas se não acontece eu não seria o que sou hoje. Nunca me senti como estou me sentindo agora. Mudei completamente. Sou mais tranquilo. Vou esquentar a cabeça pra quê? Vou fazer uma coisa que amo, sei o que me espera, então vou ficar nervoso? - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário