sábado, 3 de outubro de 2015

Aos 19 anos, promessa estreia no UFC com nocaute em menos de um minuto

Sage Northcutt atropelou Francisco Treviño em 57 segundos de combate em Houston, no Texas, e correspondeu às expectativas em torno de seu debute na companhia

Por Texas, EUA
Francisco Trevino x Sage Northcutt (Foto: Getty Images)Sage Northcutt começou bem sua trajetória no UFC e está invicto 
em sua ainda iniciante carreira no esporte (Foto: Getty Images)
Os holofotes do card preliminar estavam voltado para a estreia do promissor Sage Northcutt, campeão mundial de caratê. E as expectativas foram correspondidas com sobras, neste sábado, no UFC 192, no Texas. O prodígio liquidou Francisco Treviño em apenas 57 segundos de combate após aplicar sequência duríssima - e veloz - de golpes.

- Sinceramente, não planejei que ele caísse tão rápido. O Herb Dean é um árbitro no UFC e sabe o que está fazendo. Tenho que agradecer ao Dana White pela oportunidade, só tenho 19 anos e estou aqui - declarou Sage Northcutt, sorrindo, antes de exibir mais um mortal no octógono.
Sage Northcutt Francisco Treviño UFC 192 MMA (Foto: Getty Images)Francisco Treviño tenta sobreviver ao ímpeto de Northcutt, dono de uma estreia de gala (Foto: Getty Images)
Com uma pressão impressionante de golpes em pé, Northcutt deu sinais de que não perderia a chance de liquidar o oponente. O jovem ainda derrubou o adversário para completar o castigo e obrigar a intervenção do árbitro - apesar dos protestos de Treviño, que reclamou de golpes ilegais na nuca e de que a interrupção foi precoce.

Apelidado de "Super", Northcutt, que veio do Legacy FC, vencera suas cinco lutas profissionais de MMA por finalização e nocaute técnico e assinalou mais um resultado positivo. Apenas uma vez ele deixou um combate passar do round inicial.
Único atleta a não bater o peso durante a pesagem da última sexta-feira, Treviño amarga sua segunda derrota no Ultimate. Ele tem apenas uma vitória no show, justamente em sua estreia, quando superou o brasileiro Renee Forte.
Pettis leva susto no fim, mas vence Cariaso

Sergio Pettis não teve grandes dificuldades para superar Chris Cariaso por decisão unânime dos jurados (29-27, 29-27, 29-28). "Kamikaze" chegou a assustar com uma chave de joelho no fim do combate, porém, a consistência do irmão do ex-campeão dos leves Anthony Pettis falou mais alto.
Sergio Pettis Chris Cariaso UFC 192 MMA (Foto: Getty Images)Sergio Pettis mostrou seu estilo acrobático na vitória sobre Chris Cariaso, na segunda luta do card (Foto: Getty Images)

O atleta da Roufusport se reabilitou do revés contra Ryan Benoit, na última vez em que entrara no octógono, em março. Cariaso, por sua vez, corre risco de demissão ao perder a terceira seguida.

Lewis ressurge e bate Pesta

Derrick Lewis perdeu o primeiro round para Viktor Pesta e, no segundo, levava a pior até o último minuto, quando decidiu que daria a volta por cima. Ele findou a segunda etapa castigando o oponente, empatando as parciais. No terceiro assalto, Lewis castigou o tcheco no ground and pound e faturou a vitória por nocaute técnico.

Esta foi a 13ª vitória de Lewis, que havia perdido para Shawn Jordan, por nocaute técnico, em junho deste ano. Com apenas um triunfo no Ultimate, Pesta amarga dois reveses na organização.

RESULTADOS DO CARD PRELIMINAR
Yaír Rodríguez derrotou Dan Hooker por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27, e 30-26)
Albert Tumenov derrotou Alan Jouban  por nocaute técnico aos 2m55s do R1
Adriano Martins nocauteou Islam Makhachev a 1m46s do R1
Rose Namajunas finalizou Angela Hill no mata-leão aos 2m47s do R1
Sage Northcutt derrotou Francisco Treviño por nocaute técnico aos 57s do R1
Sergio Pettis derrotou Chris Cariaso por decisão unânime dos jurados (29-27, 29-27, 29-28)
Derrick Lewis derrotou Viktor Pesta por nocaute técnico a 1m15s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário