sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Laiz Passarello, a musa fitness de Rondônia, conta o segredo do corpão

Modelo fã de academia conta como o esporte mudou sua vida e ainda dá dicas sobre exercícios físicos e dieta, em ensaio produzido pelo Eu Atleta em Porto Velho

Por Porto Velho
EuAtleta Laiz Passarello carrossel (Foto: Eu Atleta)Ex-nadadora, Laiz esculpe o corpo na academia (Foto: Eu Atleta)
Nascida em Presidente Prudente (SP), mas morando em Porto Velho desde os seis anos, a musa fitnessda capital rondoniense Laiz Passarello, no auge de seus 27 anos, é referência no quesito boa forma. Para manter-se sempre em dia com ocorpo torneado e sem perder a feminilidade, a modelo de longos cabelos loiros e olhos esverdeados, leva uma vida com dieta balanceada e malha desde os 17 anos, período em que parou com a natação, seu primeiro esporte.  Laiz começou na natação quando ainda tinha dez anos, mostrando que já era um talento para a modalidade e conquistando vários títulos.
Dividindo sua vida entre Porto Velho e São Paulo (SP), a então nadadora de 16 anos chegou a representar a equipe paulista, após um convite feito por membros da delegação local. Logo depois, aos 17 anos, a já atleta voltou para a capital rondoniense para fazer o curso superior de farmácia. Na mesma época, começou amalhar para manter a forma, já que o nado havia ficado para trás. 
Dados da musa gordura: 15% altura: 1,60m peso: 60kg glúteo: 98cm coxa: 56cm cintura: 62cm  
- Nessa época, eu já treinava, fazia dieta e musculação. Quando eu tinha 16 anos fui convidada a fazer parte da equipe paulista. Em todo esse período da natação, cheguei a ganhar muitos títulos e desde essa época eu já tenho essa ligação com a vida de atleta - explica.
De lá para cá, passaram-se 10 anos e os resultados, frutos de muita dedicação e disciplina, fizeram da bela uma modelo requisitada por revistas, campanhas de marcas de suplementos, além das constantes presenças em vários eventos, razão pela qual os treinos são realizados de maneira a atender o objetivo de cada ocasião a que participa. 
- Eu treino de segunda a sexta-feira, dividindo em parte superior e inferior. Dependendo do objetivo, o meu personal trainer coloca aeróbico ou não, e também muda a dieta. Há situações em que eu tenho que emagrecer, mas isso depende do evento que eu vou participar. 
euatleta fitness Laiz Passarell mosaico (Foto: Eu Atleta)
Juntamente aos intensos treinos, Laiz segue à risca a dieta, que hoje em dia ela mesma elabora, após anos de consultoria com vários nutricionistas esportivos. A alimentação é regada a frutas e verduras, além é claro, da ingestão de proteínas, principalmente as derivadas dos suplementos e das carnes de peixe e frango. A paixão por alimentos saudáveis é tamanha que a musa e modelo decidiu fazer o curso de nutrição, além do de farmácia que já possui em seu currículo.  
Mostrando estar feliz, Laiz faz questão de destacar que o esporte é o principal responsável por suas conquistas. Puxar ferro, correr na esteira, suar a camisa, seguir atentamente o que o seu personal passa, entre outros desafios, trazem para ela a sensação de dever cumprido. 

- O esporte mudou a minha vida inteira. Acredito que grande parte das coisas que eu consegui tenha sido consequência dele. Querendo ou não, se eu trabalho como modelo é o meu corpo que possibilita isso e tem um passado muito grande por trás disso. Eu não amanheci assim. É um esforço muito forte e as pessoas sempre criticam, mas ninguém fala sobre a rotina e o quanto a gente passa vontade de sair da dieta. Costumo dizer que é tudo muito justo. Se você se dedica pouco, você vai ter um resultado bom. Mas, se você se dedica muito, terá um resultado excelente. Quanto maior o esforço, melhor o resultado - garante a musa.
TREINO
segunda-feira: glúteo e ênfase em anteriores de coxa;
terças e quintas: exercícios multiarticulares como agachamentos, afundo e leg press 45º/80º/180º, além dos monoarticulares como extensoras, cadeiras e mesas flexoras;
quarta-feira: glúteo e posteriores de coxa;
sexta-feira: apenas coxa anterior/posterior.  
ALIMENTAÇÃO
 Café da manhã: omelete de claras com aveia, cacau e canela. Chá mate sem açúcar. 
Almoço: arroz integral, peito de frango ou peixe, salada crua e água com limão. 
Lanche: omelete de claras e uma porção de arroz integral.
Jantar: filé de frango ou peixe e salada crua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário