sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Holly encosta punho em Ronda, que se descontrola em pesagem do UFC 193

Campeã peso-galo passou como um furacão pelo palco e foi pra cima da adversária, que revidou. Lutadoras tiveram que ser contidas pelo presidente do Ultimate

Por Melbourne, AUS


A encarada entre Ronda Rousey e Holly Holm pegou fogo nesta sexta-feira. Protagonistas da luta principal do UFC 193, que acontece neste sábado em Melbourne, na Austrália, as duas pesos-galos tiveram que ser contidas por Dana White e equipe para evitar que fossem às vias de fato.
Primeira a subir na balança, Holly Holm aparentou tranquilidade até o momento em que Ronda entrou como um furacão pelo palco. Ovacionada pela torcida, a ex-judoca cravou o mesmo peso da adversária (60,8 kg) na balança e partiu para cima de Holly enquanto a ex-campeã de boxe ainda tomava água. 
Ronda Rousey x Holly Holm, UFC 193 (Foto: Reprodução / Instagram UFC)Ronda Rousey e Holly Holm vinham se respeitando até a encarada desta sexta-feira (Foto: Reprodução / Instagram UFC)
Rousey chegou bem próximo do rosto de Holm, que não gostou e encostou o punho direito no rosto da ex-judoca, no que pareceu um soco em câmera lenta para quem estava assistindo. Foi o suficiente para as duas quase brigarem ali mesmo.
- Eu só quis entrar lá e mostrar para ela não estou aqui à toa. Foi ela quem encostou o punho na minha cara, eu não a toquei, foi ela quem me tocou e eu disse a ela que pude ver tudo através desse ato doce e falso. Todo o respeito, tudo o que você fez até agora sendo doce, eu vi agora que é falso e você vai ver só no domingo (sábado no Brasil). Não é a primeira vez que o seu camp pensou que tinha o plano perfeito para me vencer,  vou te mostrar amanhã porque sou a campeã - disse Ronda, mostrando bastante descontrole emocional.
Holly, por sua vez, evitou comentar a reação da campeã:
- Eu não sei, estava apenas tomando um drink. Estou aqui para chocar o mundo. Tenho todo o respeito por ela no mundo, mas sou uma lutadora diferente.
Protagonista da co-luta principal, a campeã peso-palha, Joanna Jedrzejczyk foi bastante aplaudida em sua entrada. Sorridente, ela começou a tirar a roupa e a olhar fixamente para a adversária, Valerie Letourneau, antes mesmo de subir na balança. No momento da encarada, a polonesa avançou rapidamente e encostou a testa na canadense, que não se intimidou. Na entrevista após o olho no olho, Jedrzejczyk explicou o que tinha dito à adversária:
- Eu disse a ela que o dia de sorte dela foi ontem e que o meu dia de sorte vai ser hoje e amanhã, porque ela vai enfrentar a melhor - declarou.
Único brasileiro no card, Antônio Pezão parecia calmo ao pisar na balança e cravar 119,3 kg. Seu adversário, Mark Hunt, ficou 900 g mais pesado e já entrou no palco de sunga, aparentando uma barriga menos saliente do que em seus combates passados. Pezão fez um olho no olho tenso, subindo a guarda, enquanto o "super samoano" manteve a guarda baixa e apenas encarou o rival. 

Combate transmite o UFC 193 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 21h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem ao vivo. Confira o card:

UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)
Peso-galo (até 61,2 kg) : Ronda Rousey (60,8 kg)  x (60,8 kg) Holly Holm
Peso-palha (até 52,1 kg) : Joanna Jedrzejczyk(51,7 kg)  x (52,1 kg) Valerie Letourneau
Peso-pesado (até 120,6 kg)*: Mark Hunt (120,2 kg) x (119,3 kg)  Antônio Pezão
Peso-médio (até 84,3 kg)*: Uriah Hall ( 83,9 kg) x (83,9 kg) Robert Whittaker
Peso-pesado (até 120,6 kg)*: Stefan Struve (120,2 kg) x ( 108,4 kg) Jared Rosholt
CARD PRELIMINAR - a partir de 21h15 (horário de Brasília)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Jake Matthews ( 70,3 kg) x ( 70,3 kg) Akbarh Arreola
Peso-meio-médio (até 77,6 kg)*: Kyle Noke (76,6 kg) x ( 76,6 kg) Peter Sobotta
Peso-meio-pesado (até 93,4 kg)*: Anthony Perosh (92,9 kg) x (92,9 kg) Gian Villante
Peso-mosca (até 57,2 kg)*: Richie Vaculik (56,6 kg) x ( 56,6 kg) Danny Martinez
Peso-médio (até 84,3 kg)*: Daniel Kelly (83,9 kg) x (83,9 kg) Steve Montgomery
Peso-meio-médio (até 77,6 kg)*: Richard Walsh (77,1 kg) x ( 76,6 kg) Steven Kennedy
Peso-meio-médio (até 77,6 kg)* : James Moontasri ( 77,1 kg) x ( 77,1 kg) Anton Zafir
Peso-mosca (até 57,2 kg)*: Ben Nguyen (57,1 kg) x (56,6 kg) Ryan Benoit 

*Pesos com 1 libra (cerca de 454 g) de tolerância para lutas que não valem cinturão

Nenhum comentário:

Postar um comentário